sábado, 25 de outubro de 2008

Pintando o...

Só o São Paulo pode impedir o tri do Tricolor Gaúcho. Se é que pode. Pois na rodada passada, o Fluminense sapecou para cima do Palmeiras que, sem Diego Souza, o jogador nº 7, perdeu feio a chance de encostar no Grêmio. Aliás, por falar no 7 palmeirense...




Pagando com a língua a besteira que se fala – parte 2

"O Palmeiras agüenta pressão. Agora se o Grêmio agüenta ou não, eu não sei."
(Diego Souza, mercenário e jogador de futebol traidor da nação tricolor gaúcha)

E, para continuar com previsões:

“ Daqui a quatro rodadas o Grêmio será líder isolado com uns três ou quatro pontos à frente do segundo lugar, podem me cobrar.”
(Eduardo, o visionário, em 30/11/08)

Na verdade não faltam 7 rodadas. Com as derrotas de Palmeiras e Cruzeiro, o Grêmio pode até perder na próxima rodada que ainda continua líder. Então faltam 6. E, como enfrentará o Ipatinga na penúltima rodada, é vitória garantida. Então faltam 5. E na última rodada pega em casa o Altético-MG, que não deve lutar por mais nada. Outra vitória certa. Então são 4. E ainda tem um jogo, em casa, contra o Figueirense. Sabe quantos gols o Grêmio fez no jogo de ida?

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Oito

Ontem, o Goiás, líder do 2º turno, tomou uma enfiada do Vasco. 4x2. E em casa. O time carioca era, até então, o lanterninha. Na rodada passada, o Grêmio perdeu para a Portuguesa, mas no Canindé. Ou sejam, jogos tidos como de resultados certos surpreenderam. Quem apostaria que o Sport empataria com o Náutico em plena Ilha do Retiro? Ou que o Figueirense, em casa, não passaria de um empate com o Ipatinga?

Essa 31ª rodada tem jogos que também podem surpreender: Ipatinga X Botafogo, Atlético-PR X Cruzeiro, Fluminense X Palmeiras...

Mas hoje já começam as definições para a ponta de cima da tabela, pois Grêmio, São Paulo e Flamengo colocam seus times em campo. Será que também serão surpreendidos pelos rivais?

sábado, 18 de outubro de 2008

Contagem Regressiva

Embora faltem apenas nove rodadas para o fim do campeonato, talvez o número que melhor ilustre essa rodada é o 40.

Paulo Schmitt e os 40 ladrões.

O que foi aquilo? Uma tentativa de desestabilizar o Grêmio? De impedir os treinos da semana? De desarticular a equipe? De afetar psicologicamente os jogadores?

Tribunal? Que tribunal o quê! Aquilo tá muito mais para circo.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Todo menino no Brasil já sonhou ser jogador de futebol. Nisso não fui diferente deles. Mas eu tinha uma preocupação, creio, peculiar: enquanto todo mirim procura ensaiar dribles, aperfeiçoar lançamentos ou cabecear de olho aberto, o que me angustiava era achar um apelido adequado para quando me tornasse jogador profissional. "Bruno Ricardo" não era nome de craque em 1990. Hoje, pode até ser. Aliás, muita coisa no futebol dos anos 2000 está diferente dàquele tempo.

Bem, até hoje não atinei com um bom apelido. Menos mal que, não sei se por desvio de foco ou não, jamais passei de um mero perna-de-pau.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pagando com a língua a besteira que se fala

Grêmio 2 X 1 Botafogo.

Botafogo é o melhor do Brasil. Melhor até mesmo que o Grêmio”.
(Ricochete ou Jorge Henrique, jogador nanico do Botafogo)

Contagem Regressiva: 10
Com essa, são dez rodadas para o fim do campeonato. E a coisa esquenta.
Os porcos voam alto, mas não ‘tá morto quem peleia!