As oitavas têm sido pródigas em futebol e principalmente em emoção. Até a média de gols subiu.
A Coreia jogou melhor, mas o Uruguai teve mais cabeça. Com bons jogadores atrás (exceto o goleirão Muslera) e na frente, a Celeste não tem meio-campo. E por isso passa o jogo todo ou dando ou tomando sufoco.
EUA x Gana foi o duelo equilibrado que se esperava. Os yankees são simpáticos, mas não deu pra não vibrar com a paixão com que os ganeses, carregando o continente nas costas, encararam e ganharam o jogo. "This is Africa, man!", bradavam ao final da primeira prorrogação do mundial.
E o que dizer do jogaçalhaço de agora há pouco? Uma Alemanha que se impôs e foi duas vezes às redes com um pé nas costas. Uma Inglaterra empurrando o oponente contra as cordas e conseguindo empatar, quando nem o mais otimista súdito de sua majestade esperava... Ops! Eu disse empatar? Sim, se não fosse a miopia do bandeira, redimindo 1966.
Mas eu acho que uma vez validado o gol, os alemães ainda triunfariam. Não teriam o direito aos contra-ataques que configuraram a goleada, é verdade, mas se eles demonstram amplo domínio quando o placar estava igual, não tenho motivos pra achar que com um 2 x 2 a história seria diferente.
Os bretões merecem aplausos pela reacão heroica e pelo calor que conseguiram dar na Alemanha durante boa parte do jogo, mas venceu o melhor.
Top 10 Elencos Europa
Há 6 anos
2 comentários:
incrível como as oitavas de final parecem outro campeonato.
Que texto cansativo... Viva o twitter!!!
Postar um comentário