
Desse lado da chave, eu aposto no Grêmio. E dessa vez passa mais fácil pelo Santos que passou pelo Defensors e São Paulo. Vejamos: Santos e Flamengo caíram em chaves relativamente fáceis, e se sagraram primeiro e segundo colocados, respectivamente, da segunda fase da competição. Mas o que parecia uma vantagem se tornou um pesadelo para as duas equipes. Enfrentando times mais fracos, eles não chegaram tão preparados às fases finais. O Flamengo foi eliminado pelo Defensors ainda nas oitavas. Já o Santos, passou aos trancos e barrancos pelas oitavas, levando quatro gols do Caracas (um timeco da Venezuela) e quase sendo surpreendido em casa para o América do México, que jogou com o time reserva!
Já a chave do Grêmio na segunda fase foi, decididamente, a mais difícil. Tanto que os dois classificados estão hoje nas semifinais. Soma-se a isso o Grêmio não ter tomado nenhum gol em casa. Já o Santos... E se o time paulista tem o ataque mais positivo, é porque os números foram inflacionados pela má qualidade das equipes que ele enfrentou na segunda fase.
A conclusão é que temos um Tricolor Gaúcho bem mais preparado que um Peixe da Vila, o que pegará de surpresa o Luxembrugo. O Grêmio deve abrir dois gols de vantagem no jogo de hoje. E aí, o Luxa vai ter que rezar pra "todos os Santos" no jogo de volta, na Baixada. E lá a gente vai ver quem ri melhor.