quarta-feira, 30 de maio de 2007

Quem ri por último...

Grêmio e Santos começam a decidir quem vai pra fase final da Taça Libertadores da América 2007 contra o Cúcuta, da Colômbia. Sim, porque do outro lado quem vai passar é o time da terra de Gabo, e não o Boca. Duvidam? Esperemos.

Desse lado da chave, eu aposto no Grêmio. E dessa vez passa mais fácil pelo Santos que passou pelo Defensors e São Paulo. Vejamos: Santos e Flamengo caíram em chaves relativamente fáceis, e se sagraram primeiro e segundo colocados, respectivamente, da segunda fase da competição. Mas o que parecia uma vantagem se tornou um pesadelo para as duas equipes. Enfrentando times mais fracos, eles não chegaram tão preparados às fases finais. O Flamengo foi eliminado pelo Defensors ainda nas oitavas. Já o Santos, passou aos trancos e barrancos pelas oitavas, levando quatro gols do Caracas (um timeco da Venezuela) e quase sendo surpreendido em casa para o América do México, que jogou com o time reserva!

Já a chave do Grêmio na segunda fase foi, decididamente, a mais difícil. Tanto que os dois classificados estão hoje nas semifinais. Soma-se a isso o Grêmio não ter tomado nenhum gol em casa. Já o Santos... E se o time paulista tem o ataque mais positivo, é porque os números foram inflacionados pela má qualidade das equipes que ele enfrentou na segunda fase.

A conclusão é que temos um Tricolor Gaúcho bem mais preparado que um Peixe da Vila, o que pegará de surpresa o Luxembrugo. O Grêmio deve abrir dois gols de vantagem no jogo de hoje. E aí, o Luxa vai ter que rezar pra "todos os Santos" no jogo de volta, na Baixada. E lá a gente vai ver quem ri melhor.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho exótica a impacialidade de Chilavert. Não tem essa de que passou por fases com adversários mais fracos não. Ninguém está contestando a chave que o Milan pegou na Champions esse ano. Se estão nas semifinais é porque fizeram bom trabalho. Outra, eu não quero saber qual sua "aposta" no jogo do boca, quero saber porque você acha isso. Acho que Grêmio e Santos vai ser equilibrado, disputado e imprevísivel. De repente tu acerta, cuzão, até porque tem 50% de chance.

Anônimo disse...

Então toma essa, mané: o Grêmio é mais time, mais preparado e está mais harmonizado que o Santos. E mais: vai ser Grêmio 2X0 Santos, no Olímpico. Gols de Tcheco (37min do 1ºt) e Tuta (25min 2ºt). No jogo de volta, vai dar empate em 1X1, com gol de Diego Souza aos 46min do 1ºtempo.

Anônimo disse...

essa sua tese é ridicula. eu acho q dá santos, mas vou torcer pelo gremio pq odeio luxemburgo (se bem q uma final entre santos x milan seria nostalgia pura)

eh "defensor", no singular.

Anônimo disse...

minha tese pode ser ridícula, mas estou acertando todos os resultados. Desde o começo eu disse que o Internacional não passaria da primeira fase e que o Cúcuta era um forte candidato, passando ele e Grêmio na chave que era a mais difícil do torneio.

Lembra disso? E lembra que vc disse a mesma coisa: isso é ridículo blá blá blá vc tá dizendo isso porque é gremista e num sei o quê.
E o que vemos agora? Justamente os dois daquela chave prestes a fazer a final.

Vcs não têm sensibilidade pra futebol, basta ver o resultado do bolão.

Anônimo disse...

e, pra não passar batido:

RECOLA SUL-AMERICANA:

PACHUCA 7 X 0 internacional

O massacre: ao vivo, na ESPN Brasil, às 23h30, hoje!

Anônimo disse...

q eu saiba vc nao ta la essas coisas no bolao

Anônimo disse...

tô na frente de vcs três. é o que importa.