Mostrando postagens com marcador copa 2010. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador copa 2010. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de junho de 2010

Copa tem upgrade

As oitavas têm sido pródigas em futebol e principalmente em emoção. Até a média de gols subiu.

A Coreia jogou melhor, mas o Uruguai teve mais cabeça. Com bons jogadores atrás (exceto o goleirão Muslera) e na frente, a Celeste não tem meio-campo. E por isso passa o jogo todo ou dando ou tomando sufoco.

EUA x Gana foi o duelo equilibrado que se esperava. Os yankees são simpáticos, mas não deu pra não vibrar com a paixão com que os ganeses, carregando o continente nas costas, encararam e ganharam o jogo. "This is Africa, man!", bradavam ao final da primeira prorrogação do mundial.

E o que dizer do jogaçalhaço de agora há pouco? Uma Alemanha que se impôs e foi duas vezes às redes com um pé nas costas. Uma Inglaterra empurrando o oponente contra as cordas e conseguindo empatar, quando nem o mais otimista súdito de sua majestade esperava... Ops! Eu disse empatar? Sim, se não fosse a miopia do bandeira, redimindo 1966.

Mas eu acho que uma vez validado o gol, os alemães ainda triunfariam. Não teriam o direito aos contra-ataques que configuraram a goleada, é verdade, mas se eles demonstram amplo domínio quando o placar estava igual, não tenho motivos pra achar que com um 2 x 2 a história seria diferente.

Os bretões merecem aplausos pela reacão heroica e pelo calor que conseguiram dar na Alemanha durante boa parte do jogo, mas venceu o melhor.

domingo, 20 de junho de 2010