quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Gre-Nal #369

Faz muito tempo que o Grêmio não entra como favorito em um Gre-Nal. Mau sinal? Nos últimos clássicos, o Internacional não conseguiu ganhar mesmo entrando como favorito.

Em 2006, um empate em 1x1 no Beira-Rio (vulgo Chiqueiro. Nada pessoal, Sicca) deu ao Tricolor o título gaúcho. Esse ano, já pelo Brasileirão (no Gaúcho não teve Gre-Nal), o Internacional era favorito porque vinha da conquista da Recopa. O Grêmio vinha da derrota para o Boca na Libertadores. Resultado: Tricolor 2x0 Colorado, em pleno Beira-Rio. Com direito a gol raio-x de Lúcio, escolhido como tento da rodada no Fantástico.

Conclusão: pelos últimos resultados, no Gre-Nal, o favorito nunca ganha. Empata no máximo.


Alguns dados - jogando em casa, o Tricolor está invicto desde a derrota para o São Paulo, na 17ª rodada. Já o Colorado, jogando fora de casa, não ganha desde a 15ª rodada, quando goleou o Sport na Ilha do Retiro (5x1). Mas não ganhou do Náutico!

3 comentários:

Anônimo disse...

sou mais a colorada. e note como a tricoloira empina a bunda e encolhe a barriga..

Gerson Sicca disse...

Se os times fossem como na foto ia ter invasão de campo direto. Olha q diferença para o Guiñazu e para o Sandro Goiano...
Bah chilaver, chiqueiro é o Olímpico, q está um muquifo. O cara senta na arquibancada e fica com o joelho no queixo.
E olha q essa de favorito...O Tuta andou falando demais. ele tá achando q é fla-flu.
Acho q tu tá com medo.
o Inter tem jogadores melhores, mas o grêmio tem esquema tático.
Dá uma olhada lá no meu blog sobre o que eu escrevi sobre o pessoal da band de sp. q tão brabinhos pq o nilmar veio para o inter.

Gerson Sicca disse...

eu imagino essas gurias desse jeito junto com a negada dentro do T2 para ir ver jogo, no tempo em que ainda tinha coréia.