É, não dá mais pra o Juventude. Matematicamente, ainda dá. Mas acreditar que ele vai ganhar tudo daqui pra frente...
O Grêmio perde um freguês para o ano que vem. Mas ganhar o Náutico como freguês preferencial. E um freguês de garra! Confesso que gosto do Timbu. Mesmo antes da derrota de ontem no Olímpico. Há algum tempo venho até pensando em comprar uma camisa. Achei até que a quarta vaga da Libertadores (aquela almejada pelo Flamengo) fosse ficar com o Náutico.
Libertadores - só o São Paulo está garantido. Isso todo mundo concorda. Duas vagas serão brigadas palmo a palmo por Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio. Eu, claro, quero que o Grêmio passe. Até por que a CBF já liberou o calendário do ano que vem e os prejuízos para quem chegar até a final da Libertadores serão bem menores do que neste ano. Ou você acha que os pontos perdidos por Grêmio e Santos por escalar times reservas no início do campeonato não fazem falta?
Mas a coisa está embolada e acho que Santos e Palmeiras têm mais chances.
A última será do Flamengo, como escrevi em 23 de agosto: “A outra vaga vai para um time desacreditado que vai começar a ganhar daqui a sete ou oito rodadas, subindo na classificação até chegar à Libertadores.”
Quando os times passam por uma boa fase, como Flamengo e Palmeiras, com tudo dando certo, não dá para duvidar de nada.
Grêmio campeão de tudo?
Há 6 anos