terça-feira, 7 de agosto de 2007

É Penta!!

O Brasil já tem o primeiro pentacampeão da primeira divisão: o São Paulo. O único time capaz de rivalizar com o Tricolor paulista, o Inter, vai mal das pernas.

Internacional- Os investimentos feitos pela diretoria do Colorado fizeram jus ao título de campeão mundial. Tem, de fato, o segundo melhor plantel do país. Há bons jogadores em todas as posições e Pato não fará falta. O que compromete o Internacional é a comissão técnica. Gallo vem insitindo em escalar jogadores fora de posição e as substituições quase sempre pioram o time. Fora isso, o preparo físico do Colorado é muito fraco. Sobram jogadores com constantes lesões e sem o condicionamento ideal para atuar nos 90 minutos. O fato que determinará se o Inter vai à Libertadores 2008 ou não é o tempo que Gallo ainda continuará no comando.

Atlético-MG - Ainda aposto em uma boa campanha. Se o Danilinho continuar no time, claro.

Cariocas - o Vasco surpreende a todos com a campanha. Parece mesmo que a vida de Perdigão ficou mais "Sadia" no cruzmaltino. Mas não me engano! Fluminense, Vasco e Botafogo (agora sem Zé Roberto, que foi afastado por chegar mais uma vez atrasado aos treinos) são farinha do mesmo saco. E devem ficar pelo meio da tabela. Aliás, para o Flu esse campeonato serve apenas de preparação para a Libertadores. Nada mais.

É a hora - Grêmio, Palmeiras, Santos e Atlético-MG devem aproveitar a Sul-Americana para deslanchar. Como não disputam, terão mais tempo para treinos e os adversários estarão mais cansados devido à maratona de dois jogos por semana. E o Grêmio está perto de resolver os problemas no ataque. Vem aí Juari.

5 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Quando vi ao vivo o São Paulo, aqui em Florianópolis, afirmei que estava ali o bicampeão. O time de Muricy é muito regular e deve brigar pelo caneco.

Uma equipe que não foi citada, mas que possui um belo elenco do meio para frente é o Cruzeiro, que também pode surpreender.

Anônimo disse...

Na verdade eu tinha escrito um parágrafo sobre o Cruzeiro e não sei onde foi parar. Pois então: para mim, uma das vagas da Libertadores é da Raposa.

Bruno R disse...

vc nao entende picas de futebol. e o q eh pior: tem despeito com o botafogo.

atletico? inter? vasco?

botafogo fora da libertadores? hahahaha

e te digo ha um tempinho q zero berto nao faz falta ao botafogo. como dodô nao fez, Jorge Henrique não faz.. o Bota soh se ressente na verdade de laterais e goleiro.
mas o fato eh q vais quebrar a cara bonito.

Gerson Sicca disse...

Pra mim o São Paulo vai ser campeão mesmo. Tens razão.
O Inter está sendo atrapalhado pelo Gallo e está sentindo muito a falta do Paulo Paixão. Além de fazer o time correr ele tinha voz firme no vestiário. Afinal, o cara é preparador de seleção. Era muito respeitado pelos jogadores.
Entre de novo lá no meu blog e vê nos comentários sobre o futebol gaúcho o que escrevi sobre o teu time. É um fato que mostrou a importância que o futebol do interior tem para o RS.

Gerson Sicca disse...

Chilavert, até q enfim mandaram o Gallo embora. O grande problema para o Abel vai ser o ataque. Não tem ninguém que preste para o lugar do Pato.
E o grêmio, se inventar de vender o Carlos Eduardo, tb vai sofrer do meio pra frente.
Ah, naquele jogo do grêmio com o palmeiras em 2004 de que falei eu estava no estádio em pelotas. Fui com o meu velho, que é gremista fanático. Fiquei até com pena dele. ele ficou arrasado. Não quis nem jantar. Foi dormir às oito e meia da noite. Ali vi q cair para a segunda divisão realmente é um inferno.
Grande abraço.