quinta-feira, 4 de outubro de 2007

E tenho dito!


Quando eu falei, ainda no início de agosto, que o São Paulo já era campeão, alguns não concordaram. Disse também que uma vaga da Libertadores já era da Raposa. Na época, o Cruzeiro era apenas o 5º. Disse também que o Botafogo não passava de um cavalo paraguaio, e nem ele nem o Vasco chegariam à Libertadores.

Erre não aceitou: "Vc nao entende picas de futebol. E o q eh pior: tem despeito com o Botafogo. Botafogo fora da Libertadores? hahahaha".

Tsc, tsc.

Um campeonato longo, de pontos corridos, realmente mostra quem é quem no futebol. Separa o joio do trigo, os homens das bonecas. É aí a gente vê que não basta ser líder por 11 rodadas, ou ter o artilheiro, o melhor ataque, ou a melhor defesa. Tem que ter planejamento, equilíbrio, grupo e comando.

Hoje, entre os cinco melhores, há três times do estado de São Paulo. Minha palavra não perdoa: "Claramente os times paulistas têm uma coisa que falta ainda a muitos outros times, mormente os do Rio: organização e planejamento".

E tenho dito!


Previsões - da mesma forma que, segundo Erre, o Botafogo tem 90% de chances de se classificar para a Libertadores, eu acho que o Juventude tem 90% de chances de não cair e o Náutico tem outros 90% de chances faturar a última vaga para a Libertadores.

8 comentários:

Gerson Sicca disse...

Cavalo paraguaio...e o Inter nem cavalo foi, tá mais pra lesma boliviana

Anônimo disse...

separar homens de bonecas.
por isso q o sp de richarlyson tá bem. pq só tem homens.

Anônimo disse...

Chuuuuva de calcinhas!

Chama o Wando pra comandar o time das bonecas que o Mário Sérgio já era.

Gerson Sicca disse...

Chilavert, que espécie de gremista tu és? Esqueceste do Emerson no time dos sonhos lá do Carlão! Tive eu que lembrar!
E tu ainda vens com Gabiru! Eu vou é indicar a bailarina Roberto Santos para o time de vcs.
Grande abraço

Bruno R disse...

tb está no post lá de agosto a previsão da "boa campanha" do Galo e a vaga na libertadores pro inter.
sem falar no coruripe..

e tem mais, o gremio pelo visto vai ficar na mesma situacao do botafogo, vasco e flamengo. e por falar em cariocas, o fluminense tem sem duvida alguma um dos 3 melhores times do país.

Anônimo disse...

Sicca, é que eu recuei o Diego Souza pra posição do 2º volante e escalei Anderson e Ronaldinho Gaúcho. Mas, mesmo assim, eu ainda prefiriria escalar Eduardo Costa e Lucas como volantes, antes de Emerson. Eu lembrei dele, mas não quis escalá-lo mesmo.
Agora o Gabiru e o Michel não podem faltar no time do Inter! eheh

Bruno, quando é que o botafogo vai ficar na frente do Grêmio??? E os 50% de ser campeão? E os 90% da Libertadores?

Sobre o Grêmio, eu sempre disse que ele não era um dos 4 melhores do país. Pode até conseguir a vaga na Libertadores, e acho que consegue, mas há times melhores que não conseguirão. Com certeza não é o Botafogo nem o Vasco. Essas farinhas cariocas do mesmo saco merecem ficar juntas num bolo só no meio da tabela.

Arthur Virgílio disse...

Previsões sempre são arriscadas. Mestre Galo, que o diga. O Vasco, não me enganou, pois é um time limitado. Agora, o Botafogo era um time que apostaria na Libertadores, pelo seu começo de campeonato. No entanto, os vários problemas que rondaram General Severiano prejudicaram o Fogão.

Gerson Sicca disse...

Chilavert, o Eduardo Costa nunca foi e nunca será melhor que o Emerson. Este é um baita volante e jogou muito por onde passou, só que a importância dele para o time acaba não ficando evidente aos olhos do espectador.
Nessa tu encarnaste o Lazaroni!
Grande abraço