quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O Brasileirão dos goleiros

Tudo bem que o título foi uma mamata, mas na disputa pelas vagas na Libertadores e pra fugir do inferno há boas brigas e algumas surpresas. O Flamengo, numa reação inesquecível, saiu do rebaixamento (dado como certo por muitos) para o G4. Surpresa 1: um time carioca que vai disputar a Copa Toyota sem precisar da Copa do Brasil! E o mengão ainda pode ser vice-campeão...
Passemos à próxima: dos três nordestinos, apenas um cairá. E a maior de todas as zebras: poderemos ter um clube grande (e, vejam só, não é um grande do Rio!) amargando a B em 2008.

A posição em que tivemos as melhores surpresas (e as piores, para o Botafogo) foi sem dúvida a de goleiro. Tirando o São Paulo-Midas, boa parte dos times só puderam se orgulhar de seus guarda-metas. Desde Washington, em 2004, não vemos um grande goleador em ação durante um campeonato inteiro. Em compensação os goleiros têm ganho cada vez mais status de ídolos no país que ficou conhecido pela qualidade dos homens de frente.

Vamos analisar mais de perto os três melhores goleiros do campeonato:

Ceni, o mito - Além de completo e seguro sob as traves, o são-paulino faz gol e arma jogadas. Hors Concours.

Bruno, o mineirinho - O arqueiro revelado no Galo faz defesas cinematográficas como quem empurra bêbado de ladeira. Repare como o meu xará parece não fazer o menor esforço em campo. Como bom mineiro, é um agarra-quieto.

Felipe, o herói – É o que tem tido mais destaque. Em parte, por ser o mais exigido dos três, já que São Paulo e Flamengo sofrem bem menos apuros que o outrora Timão. Em parte, porque é o único jogador regular no Corinthians além do não menos heróico Finazzi. Mas, antes de tudo, Felipe é fenomenal e ponto final.

10 comentários:

Zêro Blue disse...

Bruno, realmente o Brasil tem revelado grandes goleiros, esse ano mesmo tivemos ótimos goleiros.
Pra mim os melhores foram o Ceni e o Felipe do Curingão.

ESTAMOS EM FESTA NO SITE, FESTEJAMOS A MARCA DOS 2000 ACESSOS

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Gerson Sicca disse...

O Corinthians só não caiu ainda por causa do Felipe, q é um monstro no gol.

Leonardo Serafim disse...

Acho q tu poderia colocar o Diego. C nessa lista. Poucos falam dele, mas acho que foi bem melhor que o Ceni e o Bruno.

Anônimo disse...

nao tenho acompanhado muito o cavalieri, pra ser sincero. mas me parece q ele se destacou mais no ano passado - nao sei se pq ele tava melhor, se era mais exigido ou se apenas a concorrencia era menor...

outro puta goleiro q ja teve dias melhores é o fábio. sem falar nos megaexperientes clemer e harley, a revelaçao sérvulo... enfim, a lista eh grandinha.

Anônimo disse...

anonimo = o autor do post

Anônimo disse...

Por falar em goleiro, sabe quem era o goleiro do América no jogo contra o Grêmio? AZUL!! Ô, goleiro pra mudar de time! Dia desses tava no ASA de Arapiraca.

Bruno, vai mantendo A Pelada viva aí que por enquanto internet pra mim é acaso.

Anônimo disse...

ué, e ainda deu pra inscrever pro brasileiro?! o.O

Anônimo disse...

Hum... isso nao tinha me ocorrido. Será que há outro Goleiro Azul no mundo do futebol nordestino?

snoopy em p/b disse...

o felipe foi, sem dúvida, o melhor goleiro do brasileirão.
o pior... bem o pior, foram os 5 que atuaram no meu botafogo.
abraço!

::: Luís Venceslau disse...

O goleiro do Flamengo era muito bom, mas o do Corinthians fez milagres. Foi o destaque desse timezinho safado q arranjaram pra esse ano. E o tal Finazzi me parece uma farsa, oq não quer dizer muito. Se aquele Carlos Alberto chegou a ir pra Europa..