segunda-feira, 14 de julho de 2008

Falando Francamente

Santos x Botafogo foi um dos jogos com mais gols feitos perdidos que eu já vi. Lima de um lado e Jorge Henrique pelo outro foram os principais responsáveis. Cuca deu um presente ao seu ex-clube deixando ninguém menos que Kleber Pereira no banco durante a primeira etapa. Os cariocas aproveitaram e foram pro intervalo ganhando de 2 a 0. Placar possível: 4 a 4.

Os jogadores do Botafogo, talvez inspirados pelo reencontro com o antigo comandante, apresentaram um toque de bola envolvente (claro que a horrível marcação santista ajudou bastante). De bola parada, outra marca daquele time de Cuca, Zé Carlos abriu o placar e logo em seguida Wellington Paulista faria um golaço, recebendo belo cruzamento de Thiaguinho.

Este teria sido o grande nome do confronto não fosse Kleber Pereira. Meia improvisado na lateral direita, Thiaguinho destruiu: foi praticamente perfeito tanto na marcação quanto no apoio. Os gols do Santos, ambos pelo lado direito da defesa do Botafogo, saíram depois que ele deixou o gramado, machucado.

Em seu lugar Ney Franco fez entrar o inútil Túlio Souza. Outra alteração questionável foi a entrada do atacante Vanderlei (igualmente ruim) no lugar do meia Zé Carlos. O técnico estreante queria que o time não recuasse, tocasse a bola no ataque, quem sabe fizesse mais um, "vejam, eu não sou covarde!"... Mas o que se viu foi os homens de frente isolados, já que os volantes estavam recuados, enquanto Lúcio Flávio e Túlio Souza, bem, até agora não sei onde eles estavam.

Eu credito essas alterações mal-sucedidas ao fato de ele não ter tido tempo de conhecer o elenco. Apesar do empate cedido, a primeira impressão de Ney Franco foi positiva. Ele foi corajoso, por exemplo, ao escalar Thiaguinho em vez do lateral de ofício Túlio Souza. E o garoto, por mim, já merece a vaga de titular, no lugar de Alessandro.

Quarta, contra o Ipatinga, Gil deve estrear e finalmente não dependeremos mais de Jorge Henrique. Já Vanderlei parece que está indo para o Brasiliense. Sei não, mas acho que a Série B pode esperar mais um pouco.

5 comentários:

Bruno R disse...

por falar em fantasma do rebaixamento http://img525.imageshack.us/my.php?image=fantaswu6.jpg

Anônimo disse...

O botafogo certamente estará na série B ano que vem. Pode escrever.

Bruno R disse...

eu escrevi q o nautico, o atletico mineiro e o inter disputariam a libertadores deste ano hahaha

Gerson Sicca disse...

o primeiro gol do kleber pereira foi um baita gol, o cara tem q ser titular.

Anônimo disse...

Rumo ao topo.Te cuida flamengo!!