sábado, 1 de novembro de 2008

A federação paraibana mostra como se faz...

Um regulamento justo e com risco zero de manipulação.

Copa Paraíba, dois turnos, 5 times.

Devido ao número impar, em cada rodada um time folga.

Beleza. Aí o Nacional é campeão do primeiro turno e lidera o segundo. Se voltar a ganhar, é campeão, se perder, há um triangular com os campeões de cada turno mais um terceiro clube que tenha feito mais pontos ao longo do torneio.

Quis o destino(?) que o Naça folgasse na ultima rodada. Até aí tudo bem. Só que Sousa e Treze ainda têm chances de ultrapassá-lo. O Sousa pega a já eliminada Queimadense. O Treze, o já eliminado Botafogo.

O que seria natural? Que os dois jogos ocorressem no mesmo horário, ora pombas! E o que fez a FPF? Pôs o jogo do Sousa na quinta (deu empate) e o do Treze para hoje. às 16h.

Assim, o Galo da Borborema sabe exatamente quantos gols precisa fazer para ser campeão! Já o Sousa, torce pelo antes rival Treze para acabar entrando no triangular. Não é preciso ser muito desconfiado para imaginar que os dois clubes possam dividir a mala preta (aliás, o Botafogo, que já era ruim, ainda andou dispensando jogadores).

Na boa, fico muito puto com essas coisas. E o que é irritante é que não vi ninguém da imprensa local criticar esse absurdo.

Bem, mais tarde volto aqui pra contar como foi o jogo...

Em tempo: a Copa Paraíba vale uma vaga na Copa do Brasil e um premio de 125 mil reais.

Um comentário:

Chilavert disse...

é bem parecido com o que o Internacional vai fazer, colocando os reservas em campo justamente contra o SP.