terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Copa Africana

Quinta-feira é dia das semifinais da copa africana de futebol, que terão Gana versus Camarões (14h30) e Egito versus Costa do Marfim (18h30), ao vivo na ESPN Brasil. Aliás, muita emoção envolveu o jogo das quartas de finais entre Camarões e Tunísia, em que o time de Eto’o conseguiu marcar o gol da vitória por 3x2, já na prorrogação. Gana foi mais longe, derrotou a conhecida seleção nigeriana por um golzinho de Agogô (que só me lembra a música baiana “eu vou, atrás do trio elétrico, voooou/ dançar ao negro toque do agogô/ curtindo minha baianidade nagô”).
Os egípcios são os atuais campeões do continente africano, pro meu desconhecimento. Eles sempre estão na copa do mundo, não sei por que eu fiquei surpresa com essa informação. Meu palpite para a final será Gana versus Egito.

5 comentários:

Anônimo disse...

muito bom, zabella. já começou em grabde estilo!
:)

Isabella Araújo (Zabella) disse...

tirando o erro de concordância do "terão"... :P

Bruno R disse...

egito na copa do mundo? eu nem lembro a ultima vez q eles disputaram uma..

Arthur Virgílio disse...

Eu já aposto numa final com os dois melhores atacantes africanos. De um lado Eto´o e do outro Drogba.

Bruno R disse...

é o q ta todo mundo falando, arthur. mas a CAN sempre dá zebra: como o supracitado time de Cleópatra. mas eu admito que só agora perdebi que era ironia (ja comecei te subestimando :P).

na ultima copa q o Egito jogou Tutankhamon era ponta-esquerda.