quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Nem tão redondinha assim

O futebol tem lá suas surpresas. Em 1972, um time fez a temporada perfeita: ganhou todos os jogos. Era o Miami Dolphins, e o esporte é futebol americano. Americano, mas ainda futebol.
25 anos depois, outro time teve a chance de se equiparar aos Dolphins: o New England Patriots. E ninguém duvidava que na terça-feira passada o Patriots venceira o Super Bowl XLII; as apostas eram de 7 pra 1 a favor dos Patriots. Todo mundo acreditava que Tom Brady, o quaterback dos Patriots (e também namorado da Gisele Bundchen) levaria o time à vitória. Não por acaso: os Patriots tiveram as melhores marcas da temporada e Brady foi mesmo o melhor quaterback.

Mas o que aconteceu na noite da terça-feira? O improvável: mesmo com os passes perfeitos de Brady, o New York Giants fez dois touchdowns aos 45 minutos do último tempo e virou o jogo. Incrível. Eu mesmo já dava como certa a vitória dos Patriots no jogo que, sozinho, arrecada mais do que toda uma Copa do Mundo de Futebol.
Coisas do futebol.

3 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

Não entendo muito bem do esporte, mas acho impressionante a força com que ele existe em outros países. E além disso, o dinheiro que ele arrecada com patrocínios, publicidades e por aí vai.

Anônimo disse...

é impressionante como os americanos transformam um joguinho de barra bandeira num grande fenômeno de bilheteria e coisas afins...

Anônimo disse...

uma das coisas que mais me fazem falta aqui nesse fim de mundo é a ESPN.

barra bandeira? huahauhauu