sábado, 9 de fevereiro de 2008

Nem precisa de bola de cristal

Vejam bem a data e hora da publicação deste texto. É manhã de sábado. O Grêmio joga à tarde. É a estréia de Roger (aquele mesmo que foi do Flamengo, Corinthians...). E é um jogo cercado de muita expectativa. Mas nem precisa de bola de cristal para saber o que vai acontecer: Roger vai arrasar.

Deve dar 3 ou 4 passes lindos, talvez marcar um gol. Será titular absoluto por alguns jogos. Até que vai sumir. Sim, pois Roger é daqueles jogadores com prazo de validade; e curto. Será, sem dúvidas, a pior contratação do Grêmio nessa temporada, como foi Amoroso na temporada passada. E, se Deus não intervir e contundir Roger (como fez com Amoroso durante a Libertadores), o Tricolor gaúcho está fadado ao fracasso.

Esse ano o Grêmio já contratou 11 jogadores: um time inteiro. Outros tantos jogadores se foram. Nem de longe lembra o time do ano passado. Ainda é início de ano, mas o trabalho do técnico vem agradando. Contratou o goleiro Victor, que é muito bom; utilizou bem as categorias de base e armou um meio-campo bem ofensivo. Com a exceção de Reinaldo (mais uma decepção que veio do Botafogo), as contratações foram boas. O meia André Luis vem se revelando um ótimo articulador que chega para finalizar. É o melhor jogador do Tricolor neste ano. E Roger chega para tomar o lugar exatamente de quem?

Por isso enfatizo que esse texto foi publicado antes do jogo. Depois de algum tempo da estréia de Roger, todo mundo vai dizer: “Mas era lógico que ele não ia dar certo”. Parece que a única coisa boa que veio com Roger para o Grêmio é mesmo a Deborah Secco.

8 comentários:

Bruno R disse...

q eu saiba a secco continua morando no rio.

o q houve com Saja, Galatto, Cassio..?

Bruno R disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno R disse...

hum.. e aí, q achou da estreia do galego?

e soares. rebaiba do flu? heheh

Reinaldo é ruim de doer. Cara, sem condicoes.

Anônimo disse...

Desde o ano passado que o Grêmio vinha namorando Soares. Quase chegou a contratar ainda em 2007, mas tudo dependia das contratações do Flu tbm. Eu acho soares melhor do que a maioria dos atacantes que o Grêmio tem ou teve nos dois últimos anos.

Reinaldo e Roger são aquelas contratações pra perder dinheiro. Não sei o que se passa na cabeça de um dirigente que contrata duas mizeras dessas.

Sobre os goleiros: Cassio foi vendido por 1 milhão pra o benfica (de graça); Saja acabou o contrato com o Grêmio e voltou para o San Lorenzo; Galatto vai defender o Atl-PR. Mas esse guarde-metas que agora temos, Victor, parece ser melhor do que todos eles. Fora Cássio, é o melhor goleiro que o Grêmio teve nos últimos tempos. Só preciso observar a saída dele por cima ainda, pra confirmar mesmo isso.

Anônimo disse...

Só mais uma coisa: o técnico disse que André Luis seria titular no próximo jogo. Quero ver se ele vai colocar dois articuladores canhotos e deixar o time torto.
Quem devia sair era essa peste desse Roger mesmo.

Bruno R disse...

ele deve colocar um canhoto pela direita. isso nao chega a ser anormal.

Guilherme disse...

putz... achei que esse blog fosse de gremista...

Minha previsão... Roger vai ARRASAR no Monumental.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Chilavert disse...

guillermo, pelo menos eu sou gremista.