segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Pelada esteve lá e conta pra você!




A Pelada fez jus ao nome e foi conferir Auto Esporte x Desportiva Perilima, válido pela quarta rodada da segundona da Paraíba, no último sábado. Seis vezes campeão estadual, o tradicional alvirrubro pessoense esperava conquistar sua terceira vitória consecutiva. No entanto, esbarrando na valentia do adversáio e em sua própria deficiência, o Autinho do Amor conseguiu apenas evitar uma tragédia maior dentro de casa, com um gol nos acréscimos, empatando o duelo.

Do outro lado, a equipe de Campina Grande (inter?)nacionalmente conhecida pelo seu camisa 7: Pedro Ribeiro Lima (as silabas iniciais formam o nome do clube). Seu Pedro, como é conhecido, além de presidente (e também por isso) é, aos 60 anos, o jogador de futebol "profissional" mais velho do mundo. Segundo a Fifa, Seu Pedro também é o mais velho atleta a ter balançado as redes, feito obtido no ano passado, contra o Campinense. O gol, é claro, foi de pênalti.

Perilima também é o nome da empresa de Seu Pedro, uma fábrica de sordas (espécie de bolo doce muito conhecida por aqui). A base do elenco da A.D. Perilima é formada por proletários da Perilima S.A. É o verdadeiro clube-empresa.

Voltando ao jogo, Seu Pedro esteve em campo os 90 minutos. Deu alguns passes de primeira (por incrivel que pareça, alguns certos), cobrou faltas e laterais. A foto acima é do último lance do jogo. O Auto tinha acabado de empatar e a "Peri" tinha a chance da vitória, que seria épica. A imagem mostra Vinicius, camisa 11 tricolor, pedindo a Seu Pedro pra cobrar a falta. Mas o dono do time (e aqui "dono" não é força de expressão) foi teimoso e fez a cobrança. Ou melhor, recuou pro goleiro. Após o jogo, Seu Pedro reclamou da falta de otimismo de seus colegas-empregados com sua decisão de cobrar a falta. Ele se disse prejudicado pelas "energias negativas". A irritação de Seu Pedro pode ser vista neste vídeo, gravado quando o ídolo se preparava pra entrar no vestiário.

O jogo em si foi tecnicamente muito fraco. O clube da capital criou várias chances, perdidas parte pela ruindade dos atacantes, parte pelas boas defesas do arqueiro tricolor. Já a Perilima no máximo conseguia alguns chuveirinhos na área. No entanto, a falta de competência dos donos da casa foi punida num contra-ataque letal da equipe serrana, que culminou num belo toque por cobertura de Chacal, o sósia de Leandro Amaral. Chacal já ia deixar o gramado, cansado, e se não fosse o empate aos 47 da segunda etapa, seria o herói da segunda vitória do time na competição, o que alimentaria o sonho de voltar à elite - este ano apenas um clube sobe.


Confira classificação aqui e algumas fotos do jogo aqui.


A quem interessar possa, a Perilima ainda vai jogar duas vezes em João Pessoa: 25 de maio e 22 de junho. Ambas as partidas devem ser no Almeidão. É a chance de ver uma lenda em campo.

5 comentários:

Helber disse...

Existe mil maneira de se falar sobre algo sem usar mil sinônimos

Bruno R disse...

Existem mil maneiras de se falar uma coisa sem fazer arrodeios.

Anônimo disse...

Famoso Perilima.

Gerson Sicca disse...

Dá-lhe "seu" Pedro!

Chilavert disse...

ahahahah
muito bom, muito bom.