segunda-feira, 5 de maio de 2008

Renan
Alessandro
Renato Silva
Andre Luis
Zé Carlos
(Fábio)
Leandro Guerreiro
Túlio
(Edson)
Diguinho
(Adriano Felício)
Lucio Flavio
Jorge Henrique
Wellington Paullista


Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Jaílton
(Diego Tardelli)
Cristian
Ibson
(Obina)
Toró
Marcinho
(Kleberson)
Souza



Olhando essas escalações é óbvio que o Flamengo tem um elenco muito melhor. Principalmente quando se leva em consideração os suplentes. Cuca olha pro banco e vê Adriano Felício e Fábio (que ano passado era reserav do Gama); Joel, Kleberson, Diego Tardelli e Obina (que, diga o que disserem, tem estrela). Isso diz muito sobre o resultado de ontem.
Ter o melhor time não significa levar a melhor sempre, é claro. Botafogo e Flamengo se enfrentaram cinco vezes neste estadual, com duas vitórias alvinegras e três rubronegras - as decisivas. O Mengo, quando consegue jogar o seu melhor, é sem dúvida o melhor do Rio. E Joel sabe como ninguém fazer o time render o máximo quando precisa.
Os dois confrontos pela Taça Rio parecem ter servido como teste para o técnico aprender a bloquear as investidas do time de Cuca. O fato é que nesses dois jogos da final os aparentemente imarcáveis Wellington Paulista e Jorge Henrique pouco deram trabalho a Bruno. Tanto é verdade que o único gol sofrido pelo bicampeão carioca foi um frango.
O Botafogo também ajudou. O time caiu na armadilha de insistir nas jogadas ensaiadas. Os jogadores se limitavam a cavar faltas e tentar marcar com os chutes de Lucio Flavio e Zé Carlos ou nos cruzamentos. Joel não mentiu quando disse, no intervalo da decisão, que o adversário só sabia cair. E caiu.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Realmente, o elenco contou muito. E o Botafogo já havia sido vitma de um elenco inferior na primeira partida da decisão. Acho que mais uma vez Cuca amarelou apostando numa tática pobre de cavar faltas.

Anônimo disse...

O elenco...Essa tática de 4 atacantes de Joel contra um time que tenha rápido contra-ataque pode ser suicida, ele poderia era tomar mais gols.Se zé cachaça ainda tivesse no botafogo, poderia ter invertido esse placar.Mas com Zé carlos, Jorge "cai-cai" Henrique e sem ala esquerdo fica muito difícil...Ao menos não há desculpas esse ano, o flamengo é simplesmente melhor, ponto.Que venha alguma boa surpresa por aí, seja na Copa do Brasil ou uma boa colocação no brasileiro.A diretoria prometeu reforços mais robustos pro brasileirão, vamos ver o que chega por aí.

Bruno R disse...

Carlos Alberto é... peso. hehehe