segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um ano para o Sport esquecer

Foi um início de ano perfeito: após arrebatar a Copa do Brasil 2008 em cima do todo poderoso Timão e reservar a vaga na Libertadores 2009, levou invicto o Campeonato Pernambucano. Era tido como uma das grandes esperanças nacionais na Libertadores, mas...

Mas aí veio a desclassificação e a depressão pós-libertadores. A mesma depressão que já atacou Cruzeiro e São Paulo este ano. Porém, estes times souberam vencê-la, assim como o Grêmio, acostumado com aquele Copa; a desclassificação passou quase sem efeitos negativos. Mas para os neófitos, a depressão pós-Libertadores pode ser muito perigosa.

Em 2010, essa doença degenerativa rebaixará dois times: Sport e Fluminense, este último com um ano de atraso. Mas a verdade é que o Fluminenses não foi o mesmo após perder aquela final para a LDU. E a reação só começou agora há pouco. Muito tarde.

7 comentários:

Bruno disse...

Pois é, este é um post lucido. Ao contrario de quando vc falou que continuar na Sulamericana só iriam prejudicar Bota e Flu, seu visionario miope de merda.

Mestre Benicha disse...

Do céu ao inferno...

Do quase "título" da Libertadores ao rebaixamento.

Um ano terrível e que deve ser esquecido.

Que o Leão se reerga e volte em 2011 forte como a sua torcida.

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Chilavert disse...

Botafogo e Fluminense não tinham mais nada a perder. Talvez por isso continuaram na Sulamericana.

No mais, Bruno, minhas previsões se confirmam.

Tia Bel disse...

Rapaz, aqui não se fala em Vasco... primeira divisão, essas coisas... hummm

Bruno R disse...

corrigindo-me: "iria"

DêJota disse...

Rapaz, acho que o Flu não cai mais não...

E o Mengão levanta a taça do Brasileirão...

Gerson Sicca disse...

Será que o fred vai livrar o Flu dessa?