domingo, 10 de janeiro de 2010

Foi-se a vez dos guris

Chega ao fim a temporada dos guris para a dupla Gre-Nal. O saldo foi bom para o Tricolor, com a conquista do Campeonato Brasileiro Sub 20; mas não só por isso. Já na Copa SP de Juniores, Grêmio e Internacional saíram ainda na primeira fase.

Mas o maior triunfo do Grêmio não foi o bicampeonato nacional, mas a revelação de um goleiro que se mostra, já nos juniores, melhor que Danlei e que... Victor! Se é que isto é possível.

Busatto realizou defesas inimagináveis no Brasileirão, levando o time ao título. Inclusive classificou o Grêmio com a defesa de dois pênaltis, nas semifinais, contra o arquirrival. E não foram os únicos pênaltis defendidos pelo arqueiro na competição.

Pena que a vida de goleiro nos times nacionais é efêmera. Não espero vê-lo no time principal. Antes disso, um time europeu ou asiático fará uma proposta e o guri seguirá seu caminho.

5 comentários:

Bruno R disse...

ô cabinha deslumbrado

DêJota disse...

Vida de goleiro não é fácil, eu que o diga. Tanto Danrlei quanto Victor são bons, mas dependeram muito da sorte e de bons momentos em seus times. Um bom goleiro em um time mediano, nada pode fazer de extraordinário. Se ele for mesmo para Ásia, já era...

Helber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helber disse...

A cada dia o blog fic mais específico: um goleiro de um time de categria de base que não passou da primeira fase da copinha. Que vai ser agora: um fraldinha com 500 gols?

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

O Cássio era outro da base que teve poucas oportunidades no principal, e foi vendido.