
Mas o maior triunfo do Grêmio não foi o bicampeonato nacional, mas a revelação de um goleiro que se mostra, já nos juniores, melhor que Danlei e que... Victor! Se é que isto é possível.
Busatto realizou defesas inimagináveis no Brasileirão, levando o time ao título. Inclusive classificou o Grêmio com a defesa de dois pênaltis, nas semifinais, contra o arquirrival. E não foram os únicos pênaltis defendidos pelo arqueiro na competição.
Pena que a vida de goleiro nos times nacionais é efêmera. Não espero vê-lo no time principal. Antes disso, um time europeu ou asiático fará uma proposta e o guri seguirá seu caminho.
5 comentários:
ô cabinha deslumbrado
Vida de goleiro não é fácil, eu que o diga. Tanto Danrlei quanto Victor são bons, mas dependeram muito da sorte e de bons momentos em seus times. Um bom goleiro em um time mediano, nada pode fazer de extraordinário. Se ele for mesmo para Ásia, já era...
A cada dia o blog fic mais específico: um goleiro de um time de categria de base que não passou da primeira fase da copinha. Que vai ser agora: um fraldinha com 500 gols?
O Cássio era outro da base que teve poucas oportunidades no principal, e foi vendido.
Postar um comentário