quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Grêmio e Copa do Brasil

Ontem o Grêmio deu o primeiro passo rumo ao título da Copa do Brasil 2010. Foi ao Mato Grosso e despachou o Araguaia, sem direito a jogo de volta.

Mas o tricolor não jogou bem. Aliás, vem jogando mal desde o início da temporada. A zaga não se encontra e a defesa está uma peneira. Quando os laterais avançam, ninguém faz a cobertura. Erros primários na defesa...

Por isso, eu esperava um saco de gols no Gre-Nal. Silas me surpreendeu montando um 3-5-2 e segurando bem o Colorado. Até sendo mais efetivo que o adversário em alguns momentos.

Confio em Silas. Um cara que fez uma boa campanha com o Avaí, sendo um time com muitas carências, pode fazer bem mais no Grêmio. A chegada de Douglas deu realmente uma outra cara na meia cancha do Grêmio. Há jogadores que arriscam bem no chute de fora de área (coisa que não havia na temporada passada). E o ataque, com Borges e Jonas, é talvez o melhor dos últimos dez anos.

Mas se não arrumar o time lá atrás antes, não chega a lugar nenhum. Todo mundo sabe que um time se começa a montar pela defesa. E zagueiros é justamente a maior carência do Tricolor.

4 comentários:

DêJota disse...

O Grêmio vive hoje de Victor e Borges, este com 9 gols em 8 partidas disputadas...

Bruno R disse...

borges é foda

eduardo disse...

borges é foda mesmo...vai fuder com teu time e com todos os demais..

rodrigo chegou, vem mais um zagueiro, segurem o gremio esse ano...

sonacanela.blogspot.com disse...

O inter tá fazendo um grande time. Voltei sonacanela.