sábado, 13 de dezembro de 2008

Grande jogada... de marketing!

Ronaldo no Corinthians. Quem diria? A diretoria do Timão ousou e conseguiu atrair o fenômeno, tirando-o do Flamengo, que ficou a chorar pitangas.

Foi uma jogada de mestre. Pois não é o Corinthians que vai pagar integralmente o salário do fenômeno. Grande parte do pagamento (80%) sairá do apurado com a propaganda que , todos nós sabemos, Ronaldo é capaz de gerar. Agora, os patrocinadores pagarão mais caro pelos espaços das mangas da camisa e do calção. E, em qualquer produto vendido pelo Corinthians, usando o nome do fenômeno, será repassado 80% para o jogador.

É uma idéia de mestre, pois o Timão não tem como ter prejuízo. Só lucro. O problema é que toda essa vendagem avassaladora tem data certa para acabar: o dia em que Ronaldo jogar a primeira vez. E, acreditem, para o bem dos lucros, essa data será procrastinada ao máximo. Sim, pois no dia em que o fenômeno colocar as chuteiras em campo, todos saberão que ele não passa de um ex-jogador que hoje vive apenas dos grandes feitos da carreira.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A fantástica Copa Suruga

Um dia após o fim do Brasileirão, eis que acesso a Internet com a intenção de ler alguma coisa referente ao hexa do time paulista. Como se eu já não soubesse dos detalhes dos fatos, pois ontem vivi cada minuto do jogo. E, mesmo que estivesse acompanhado de algumas smirnoffs, não tive, em nenhum momento sequer, a impressão de que o Goiás pudesse evitar o hexa.

Pois bem, qual não foi minha surpresa ao me deparar com esta notícia. Como assim? O Internacional ainda sonha com a Libertadores? Sonha como? Mas que diabos está acontecendo? Já não basta para o Colorado disputar a incrível, a suprema, a inimaginável Copa Suruba, ops, Copa Suruga?

Deixe estar. Tudo ao tempo certo. Não é hora. Para mim, basta no momento saber que o Flamengo não vai à Libertadores, o Vasco foi rebaixado e o Inter, no ano do centenário, vai disputar apenas a mirabolante Copa Suruga.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

2 em 1

Chegou a última rodada. O Grêmio ainda vivo. Antes, Imortal. Muito bafafá em torno do jogo entre Goiás e São Paulo. O Flu impediu o hexa do time paulista. Por enquanto. Pois, mesmo que não seja esse ano, será no que vem, ou em 2010...

O fato é que a eficiência do São Paulo é impressionante. Chega à decisão da grande maioria dos campeonatos que participa. Só há um time capaz de impedir o império paulista. E é um time do grande do Rio Sul. Mas não é o Grêmio. É o Inter.

Eu espero que os leitores tenham visto, ao menos, as finais da Copa Sul-Americana. E que tenham visto o show de futebol que o Colorado deu ali. Jogou demais. Imaginem esse time jogando tudo aquilo no Brasileirão. Não teria para ninguém. Só daria Inter.

Foi por isso que fiz esta projeção para o Colorado. Só que agora será com dois anos de atraso. E sem Iarley. Podem anotar aí: ano que vem o Inter é o campeão do Brasileirão. E o Botafogo será rebaixado.