sábado, 7 de julho de 2007

Num belo jogo de se assistir, o Brasil perdeu há pouco para os EUA, e pode, dependendo do resultado de Escócia X Costa Rica, que se enfrentam amanhã, ser eliminado precocemente no mundial Sub-20, o que seria sua pior campanha na história do torneio.
Quem não viu os jogos da seleção vai se apressar em dizer que o time é ruim, ou que o técnico é teimoso, ou ambos. Mas o fato é que é o resultado da partida de ontem não reflete o futebol jogado pela molecada. Nosso time só foi mal de verdade na estréia, quando pensou que não precisava nem entrar em campo pra vencer os poloneses e deu no que deu. No segundo duelo, contra a Coréia do Sul, já era notável a melhora no futebol apresentado pelos meninos de Nelson Rodrigues, apesar de a zaga comprometer mais do que o aceitável.
E foram alguns erros de marcação (e muito azar) que custaram a nossa derrota para os ianques - essa seleção que se falou até que seria favorita ao título, mas que eu achei muito mais ou menos. É uma pena. Não faltou habilidade, não faltaram chances de gol, faltou apenas sorte. E a ironia é que num dia em que criamos várias oportunidades de gol(aços), a única bola que entrou foi num lance chorado, em que coube a Leandro Lima empurrar para a meta adversária o nosso sofrido golzinho de empate.
Leandro que, apesar do gol, teve pouco brilho. Assim como Pato, escondido, e Marcelo, irregular. Luiz Adriano e Carlos Eduardo, que entraram nos minutos finais, não corresponderam às expectativas. Já William deu uma sacudida no jogo, e acabou sendo a melhor aposta feita Rodrigues para tentar vencer a partida. O técnico, infelizmente, só não foi feliz ao sacar Renato Augusto quando este tinha finalmente acordado pro jogo...
Torçamos! Torçamos para que a Providência nos sorria e que avancemos na Copinha do Mundo. O sulamericano que ganhamos no início do ano mostrou que futebol esses moleques têm. Se a gente passar, e a defesa melhorar um pouquinho, é chance boa de penta. Mas o mais importante esse time já mostou: talento. Ao contrário dos comandados de Dunga e suas pífias exibições na Venezuela.
Resultado, ainda mais num torneio de aspirantes como esse, é secundário.

Um comentário:

Anônimo disse...

pois eu torci mesmo foi para os EUA. Quero mais é que o Brasil volte pra casa mesmo. Carlos Eduardo está fazendo falta no Grêmio.

Um técnico que deixa Cadu e William no banco não merece ganhar nada! Muito burro. E a zaga é uma lixo, assim como esse volantes. É... Lucas fez falta. Esse Ji Paraná é um volante muito ruim.

E finalmente agora tenho certeza sobre Pato. Não é craque, nunca foi e nunca será. Ele é veloz e bate bem na bola. Pronto. Só isso. Não sabe dar um drible. Só faz gol se receber lançamento e apostar corrida com a zaga do adversário. Aliás, isso foi tentado muito no jogo de ontem. Pegavam a bola na defesa e faziam ligação direta pra Pato, como se ele fosse resolver. Pato é jogador de time pequeno, que joga no contra-ataque, na velocidade. Cairia bem no Cruzeiro, atualmente. Mas nunca terá a técnica que um atacante precisa.