quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Foi-se o cabaço do Bahia

Disse há poucos dias que o Bahia tinha sofrido apenas um gol em nove partidas. E não é que eu sem querer acabei secando o tricolor de aço! O fato é que o líder do grupo 19 da série C levou, no décimo duelo, seus segundo e terceiro tentos, e de quebra perdeu a invencibilidade no torneio.
O algoz foi o Nacional de Patos, desconhecido de 96% da população brasileira. O Bahia ainda saiu na frente, numa falha da defesa do Naca. Mas no segundo tempo o Canarinho do Sertão foi pra frente, empatou, e, aos 45, o arqueiro tricolor, talvez atordoado pela pressão da torcida presente no Caldeirão Verde, entregou a bola nos pés de Lamar, também conhecido como "Lamaradona". Daí foi só dar um peteleco na bola e correr pro abraço.
Agora o Verdão Maravilha está praticamente classificado pra terceira fase, peneira pela qual só passam os 16 melhores da terceirona.

Já o outro representante da Paraíba, o Atlético de Cajazeiras, viajou mais de 30 horas de ônibus pra enfrentar o Linhares, no Espírito Santo. O Trovão Azul esteve a ponto de não jogar pois alegava não ter os 20 mil reais necessários para a longa viagem. Deu Linhares, por 4 a 1. Os dois últimos gols foram no final da partida, quando talvez os bravos sertanejos já estivessem sem gás. Apenas mais um problema para um clube que já teve até ameaça de greve por parte dos jogadores no meio do campeonato. Essa é a Série C, amigos.

*Fresquinha: O Nacional acaba de perder seis pontos por escalação irregular. A diretoria vai recorrer. Saiba mais aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

entendes agora quando digo q o municipal de patos não é um time competitivo?
é reincidente em escalar jogador irregular. um time tao desorganizado e que se utiliza das mais escabrosas safadezas nao podia nem entrar na disputa. só falta ser pego alguém jogando dopado agora.

Anônimo disse...

e tem antidoping na C?
safadeza? é vacilo mesmo. o que não é menos grave, por sinal. o canario sifu bonito.

mas mudando um pouco de assunto, continuo aguardando a meteorica ascensao da dupla gre-nal.

Anônimo disse...

e eu continuo aguardando que o botafogo arrebate o título do campeonato, pois, "se o botafogo não for campeão, será uma decepção".

Anônimo disse...

sempre achei q o botafogo tinha uma chance 50% de ser campeão e 90% de chegar à libertadores.