sexta-feira, 31 de agosto de 2007

"Na ponta dos cascos e fora do páreo"

Lá se vai agosto, o mês de cães danados. E com ele o prazo para contratações internacionais. Resta voltar os olhos para as séries B e C, que ainda abrigam bons jogadores. E os dirigentes devem ser rápidos, pois o prazo para contratações nacionais se encerra no dia 14 de setembro.

Entrosamento - os quatro primeiros colocados são equipes que não dependeram das contratações de agosto para montar o time. São Paulo (apesar de alguns desfalques), Cruzeiro e Botafogo usaram como base os times dos campeonatos regionais. Por isso, não sofreram tanto com falta de entrosamento. Já o Vasco contratou Celso Roth, que montou um time novo. No início de julho o time já estava pronto e passou agosto invicto.

A maioria dos outros times foi afetada pela abertura da janela de agosto. Com as contratações internacionais entrando em campo, as equipes perderam entrosamento e rendimento. Mas mesmo antes do final do mês, o bom futebol já podia ser percebido em equipes como Flamengo e Santos. O Flamengo, aliás, vai muito bem. "Parece mesmo que o time da Gávea adiou os jogos de propósito para enfrentar os adversários já com os reforços", dizia eu há um mês. E ainda acredito que houve malandragem por trás disso.

Projeções - com a volta do entrosamento em todos os times, as coisas devem voltar ao normal. Santos e Cruzeiro devem garantir vagas na Libertadores. Vasco e Botafogo devem cair e terminar o mês pelo meio da tabela. Aliás, há um mês eu disse que o Botafogo dificilmente se manteria no topo da tabela ao fim de agosto. Resultado: não só caiu para 4º como o São Paulo já abriu nove pontos. O cavalo paraguaio já está fora do páreo!

6 comentários:

Diego Mesquita disse...

Talvez eu seja doido se afirmar HOJE que o Botafogo ainda briga por título. Após a última rodada (empate contra o Flamengo), acho que o título fica mesmo só para São Paulo e Cruzeiro.

OBS.: Jornalistas renomados como Lédio Carmona, apontaram na MESMA RODADA o Botafogo ainda como um dos favoritos ao título. Ele é doido também?

Não vejo o porquê do Botafogo ser classificado por você como "CAVALO PARAGUAIO". Se tivesse acompanhando bem o campeonato, veria que até hoje, este sequer saiu das 5 primeiras posições. Não entendo porquê o Botafogo incomoda tanto a uns. Tentarei. No seu caso, pelo visto, parece que cariocas, em geral.

Anônimo disse...

eheh. outro botafoguense iludido!

Gerson Sicca disse...

O Botafogo deve ir p/ a libertadores. Título nem pensar.
Chilavert, o Grêmio é o time dos ídolos que renegam o clube. O Ronaldinho sacaneou o tricolor. Deveria até ser proibido de entrar no Olímpico.
E o Renato Gaúcho, em 1991, momentos antes da partida contra o Botafogo, que levou o Grêmio p/ a segunda, disse no microfone da gaúcha que iria mandar o time para a segundona. E disse isso pq o clube devia uma grana pra ele.
Renato sempre foi mercenário. Os gremistas não deveriam admirá-lo tanto.Era craquer, mas não era apixonado pela camisa, e sim pelo dinheiro. Valdo sim é um exemplo de ídolo.
Abraço

Anônimo disse...

O caso de Ronaldinho foi cagada mesmo da direção gremista. Aliás, com Polga tbm.

Mas essa direção é boa. Já renovou o contrato de Anderson Pico, que joga muito.

Mas Renato é ídolo, cara. Seria bom vê-lo como técnico do Grêmio um dia.

Gerson Sicca disse...

Gabiru fez o gol do mundial e não posso considerá-lo ídolo chilavert. O Renato é um mercenário que chegou a renegar a sua origem gaúcha. É metido a carioca. É difícil considerá-lo um ídolo.
Abraço

Anônimo disse...

de fato nada é menos gaucho do que renato gaucho..