Botafogo, vindo de derrota e empate contra pequenos, versus Fluminense, 10 gols marcados nos ultimos dois jogos, goleada no Flamengo.
É claro que o Flu era favorito. Mas o Fogão, depois de vencer o Vasco e garantir vaga nas semis, havia poupado jogadores na reta final, o que justifica os maus resultados. Eu estava tranquilo, portanto. E tranqüila foi nossa vitória. O estrelado tricolor provou mais uma vez que favoritismo em clássico é roubada.
O escrete pó-de-arroz teve muito mais posse de bola, mas pouca objetividade. O contrário do alvinegro, que jogou só nos contra-ataques e ameaçou muito mais a meta de Fernando Henrique do que o adversário a de Castillo. Se quiserem imaginar como foi o jogo, pensem na decisão da última Copa América, quando o Brasil B de Dunga desbancou a poderosa Argentina.
A impressão é que este Botafogo reformulado é mais consistente do que o do ano passado. O time de 2007 não teria segurado com tanta tranqüilidade o 1 a 0 e ainda ampliado o placar no final. Não houve alteração no padrão de jogo nem com as saídas por contusão de Zé Carlos (primeiro tempo) e de Jorge Henrique (segundo). Ou tampouco quando passou a jogar com menos um, após Triguinho ser expulso estupidamente.
A marcação foi perfeita. O quarto-zagueiro argentino Ferrero e o volante Diguinho anularam, respectivamente, Washington e Thiago Neves. Aliás, o 10 das laranjeiras ficou tão descontrolado que sapecou uma cotovelada em seu marcador.
Assim como no confronto com o Vasco, Diguinho foi o melhor do time, a ponto de nós outros botafoguenses não sentirmos falta de Leandro Guerreiro. Túlio é outro que vive fase iluminada. Quando Guerreiro voltar de contusão, Cuca vai contar com três dos melhores volantes do futebol brasileiro fácil.
O Botafogo controlou o jogo o tempo todo. Foi uma luta que já estava ganha por pontos e, quando ninguém mais esperava, veio um nocaute no último round.
3 comentários:
e, como cavalo paraguaio que é, vai perder pra flamengo ou vasco na final. faltou dizer isso no texto.
faltou dizer que nao ha no elenco um lateral esquerdo reserva em condicoes de jogo (Luciano Almeida ta machucado) e Cuca deve ter q improvisar Ze Carlos. É o unico problema serio, desde q JH e o proprio ZC tenham condicoes de jogo. Dá pra ganhar.
A zaga jogou muito, pqp. Até Renato Silva segurou a onda! Castillo também ganhou a torcida nesse clássico. A torcida já não sabia mais o que era ter um goleiro decente...
"E NINGUÉM CALAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA"
Postar um comentário