domingo, 21 de setembro de 2008

Gre-Nal pra inglês ver

Foi uma semana de especulações e comentários sobre o clássico inglês de maior rivalidade no momento: Chelsea X Manchester United. Um jogo tão falado que chega a se comparar, em rivalidade, com o Gre-Nal. Falou-se muito em revanche, por causa da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês 2007/2008, ambos arrebatados pelo time de Manchester. E ainda teve a guerra que a imprensa travou entre os técnicos Felipão, pelos azuis, e Alex Ferguson, pelos vermelhos.
E foi justamente os técnicos que fizeram a diferença. Ferguson surpreendeu em não escalar como titulares Cristiano Ronaldo e Tevez. E, assim, o homem que entrou para mudar a forma de jogo do Manchester, o sul-coreano Park, marcou ainda no primeiro tempo, colocando os colorados na frente e ameaçando uma invencibilidade de quatro anos e meio do Chelsea no Stamford Bridge.
Foi um jogo sofrido. Alguns gols perdidos, algumas jogadas mais pegadas. Até que, aos 25 minutos do segundo tempo, uma alteração de Felipão, o jogador Kalou, colocou a bola pros fundos da rede dos vermelhos, empatando a partida e salvando a invencibilidade do time londrino.
Pouco tempo depois, o árbitro acabou o jogo sem deixar que o Chelsea cobrasse uma falta perigosíssima, da entrada da área do Manchester. Ou seja, mais discussão. Para se comparar mesmo a um Gre-Nal, só faltou mesmo as brigas, as expulsões e o fogo na arquibancada.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Os bons treinadores sabem alterar a equipe e Felipão fez isso com a entrada de Kalou, que mudou o rumo do jogo.

Bruno R disse...

...e calou a torcida do manchester.

o titulo ta genial.

Anônimo disse...

Chelsea x Man. United é rivalidade de momento.

Gre-Nal é rivalidade eterna.

Gerson Sicca disse...

o dia que manchester e chelsea tiverem os mesmos acionistas majoritários acaba a rivalidade.