segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A rodada que separou os homens dos meninos?

Não foram só Diego Souza e Marcel que fizeram gols decisivos na rodada. Adriano e Thiago Silvy também merecem ser lembrados pelos seus devidos tentos.

Um no sábado, outro no domingo. Dois artilheiros improváveis que ajudaram a tirar, respectivamente, Botafogo e Cruzeiro da briga pelo título.

Pelo menos para a crônica esportiva, ninguém mais pega Grêmio e Palmeiras.

E eu também acho. O Cruzeiro perdeu pontos para times de todos os escalões e não ganha já há algumas rodadas. A raposa está se reforçando, mas pode ser tarde. Já o alvinegro, apesar de se manter invicto há mais de um mês, tropeçou contra Vasco e Náutico, ambos com empates cedidos no finalzinho.

O que resta a ambos é manter seus postos. São Paulo, Flamengo e o surpreendente Coritiba de Thiago Silvy estão à espreita.

Assim, fica-se a sensação de que o G4 é o limite pro Botafogo. E ainda tem a Sul-Americana, subestimada por muitos, talvez pela maioria. Após o desastre contra o Náutico (esse recente algoz), logo apareceu quem botasse a culpa na decisão de escalar os titulares contra o Galo, na quarta.

O desgatse pode ter sido decisivo, sim. Mas seguir naquele torneio tem suas vantagens. Como o elenco ir se acostumando com o hostil futebol dos vizinhos, caso se confirme a vaga pra Liberta.

Sem falar que ser o primeiro brazuca a conquistar essa Série B da Libertadores seria a cereja do bolo, ainda mais pra uma torcida que tá entalada com o grito de "campeão" desde que o carrossel de Cuca fez dar gosto ver o time jogando.

Uma vaga no principal torneio do continente e a conquista do segundo maior seriam melhores que ganhar o Brasileiro?

Não, mas prêmio de consolação não deixa de ser prêmio.

5 comentários:

Chilavert disse...

"Uma vaga no principal torneio do continente e a conquista do segundo maior seriam melhores que ganhar o Brasileiro?"

Pois eu acho que é melhor.

Gerson Sicca disse...

o grêmio já é campeão brasileiro. E isso é melhor do que ganhar a sul-americana. Sem dúvida.

Anônimo disse...

Entre 'Uma vaga no principal torneio do continente e a conquista do segundo maior', eu prefiro o brasileiro.

Mas o Bota vai com tudo na Sul-Americana. Muito em função daquela traumática eliminação para o Rvier.

Bruno R disse...

faltam 7 pts

Saulo disse...

O Grêmio está bem na frente mesmo e tem muitas condições de ganhar esse título, mas ainda tem muita rodada pela frente e ainda pode acontecer muita coisa heim. Vamos ver mais no final o que vai acontecer.