Mostrando postagens com marcador corinthians. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador corinthians. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de julho de 2009

2x0

Os dois maiores times do Sul precisam desse placar em seus jogos.
A diferença é que, fazendo este placar, o Grêmio passa de fase. Já o Internacional levaria o jogo para os tiros livres da marca do pênalti.

Até acredito que o Colorado possa marcar dois gols. Mas não sem levar pelo menos um. O Corinthians é, de longe, o time mais organizado e equilibrado que vejo este ano; e ainda tem um banco qualificado; e Ronaldo, que de fato faz a diferença. E, o mais importante: tem Mano Menezes como técnico. Em resumo: o Corinthians será campeão hoje à noite em Porto Alegre.

Já o jogo da Libertadores... Embora esteja difícil, acredito no Imortal. Mas, caso o Cruzeiro passe de fase, Autuori será cobrado eternamente por ter mudado o esquema de jogo do Tricolor no meio de um campeonato tão importante. Quando assumiu o Cruzeiro e o São Paulo, também no meio da Libertadores, não mudou o esquema 3-5-2 de nenhum dos times. Foi campeão com os dois. A defesa Tricolor ficou incrivelmente mais vulnerável com o 4-4-2. Creio que ainda falta adaptação. Será uma noite de muita emoção.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Comentários

Libertadores - o Grêmio me assusta. Não sabe o que é perder na copa. Nunca foi tão fácil assim passar pelos times na Libertadores. Não fosse aquele empate em zero a zero no primeiro jogo, seria 100% de aproveitamento. Esse ano está muito fácil.

Timão - de repente, vi-me torcendo pelo Corinthians na final do paulista. E hoje, contra o Atlético-PR. Eu, que nunca gostei do Timão! Por causa de Ronaldo, claro. E digam o que disser, mas o cara é realmente um fenômeno.

Brasileirão 2009 – desde que vi a primeira vez a tabela, de cara percebi que “o jogo” da rodada seria Corinthians X Internacional (domingo, dia 10, às 16h00). A Máquina Colorada contra o Timão do Fenômeno. É mais um bom motivo para torcer pelo time paulista. Mas é este jogo que vai mostrar de uma vez por todas se as goleadas do Inter no Gauchão servem de parâmetro para alguma coisa.

terça-feira, 10 de março de 2009

Pra tirar o mofo do blog, nada de original: Ronaldo. E já que nem o maior postador nem o corinthiano da Pelada falaram do reencontro do Redondo com a redonda, fá-lo-ei.
Taí, o "Fenômeno" me surpreendeu. Jogou muito mais do que eu esperava naquela meia hora em campo domingo passado, e não foi só pelo gol. Mesmo acima do peso e sem ritmo de jogo, driblou, fez cruzamento, chutou de longe, quase fazendo golaço...
Realmente fiquei impressionado. O homem estava endiabrado. Não sei se vai continuar assim, se vai melhorar, se vai esse pique durante 90 minutos, mas o que Ronaldo já conseguiu foi proporcionar um pouco de beleza e alegria para ao futebol brasileiro, carente das estrelas emigrantes.
Fico feliz por ele, que, ultimamente, estampou as manchetes mais pelo que fez fora dos gramados, chamar atenção pelo que sabe fazer com a bola no pé (e na cabeça, né, Verdão?). Jogando bem, Ronaldo é uma atração muito maior do que Fred, no Flu, Adriano, no São Paulo, ou a patética busca de Romário pelo milésimo gol. A julgar pelos minutos em que atuou contra o Palmeiras, a passagem de Ronaldo pelo Corinthians em 2009 deve ser o maior momento do futebol brasileiro nos últimos anos. E, quem sabe, uma volta à seleção? Seria fantástico, fenomenal.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Não é a Série B que está fraca. É o Corinthians que tá forte.

Aliás, tem coisas que só acontecem mesmo no futebol brasileiro: o melhor time do país está na segunda divisão.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Quando a gente acha que já viu de tudo no futebol...




Finazzi, conseguindo ficar mais feio ainda.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Mano Menezes conseguiu dar sua cara ao Corinthians. A falta de talento tem sido compensada com raça e com a boa fase de Dentinho. O Timão vai bem na Copa do Brasil e apesar da (injusta) derrota de ontem para o Peixe ainda está no páreo no Paulistão.

Agora, mas que belo Filho da Puta aquele Herrera, heinhô? Em uma disputa com Betão, o argentino, também conhecido como "Quase-gol", ficou de joelhos em cima das suas costas e ainda cutucou a retaguarda do zageiro com o bico da chuteira... E o horrível Salvio Espíndola só expulsou o santista.

Antes, o árbitro anulou gol legal do alvinegro e validou um ilegal de Kleber Pereira. Assim fica fácil "multiplicar os pontos".

Mas voltando a falar do Corinthians, acho que ele ainda vai dar trabalho no estadual, na Copa do Brasil e vai voltar à elite com um pé nas costas.