quarta-feira, 6 de maio de 2009

Comentários

Libertadores - o Grêmio me assusta. Não sabe o que é perder na copa. Nunca foi tão fácil assim passar pelos times na Libertadores. Não fosse aquele empate em zero a zero no primeiro jogo, seria 100% de aproveitamento. Esse ano está muito fácil.

Timão - de repente, vi-me torcendo pelo Corinthians na final do paulista. E hoje, contra o Atlético-PR. Eu, que nunca gostei do Timão! Por causa de Ronaldo, claro. E digam o que disser, mas o cara é realmente um fenômeno.

Brasileirão 2009 – desde que vi a primeira vez a tabela, de cara percebi que “o jogo” da rodada seria Corinthians X Internacional (domingo, dia 10, às 16h00). A Máquina Colorada contra o Timão do Fenômeno. É mais um bom motivo para torcer pelo time paulista. Mas é este jogo que vai mostrar de uma vez por todas se as goleadas do Inter no Gauchão servem de parâmetro para alguma coisa.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A taça trincou

Ronaldo, na coletiva após a conquista do título paulista, começou reclamando do número de jornalistas em campo ao final do jogo. Criticou a organização. É interessante quando um jogador vem a público, quebra o protocolo e fala de questões que para muitos são tabus. De fato, ao acabar o jogo no Pacaembu, neste domingo, pensei que haviam aberto os portões para a torcida invadir. É muito similar. Se a invasão da torcida hoje é coisa pré-histórica, tá mais que na hora de tolher o mar de jornalistas.

Talvez o que possa deixar Ronaldo mais triste é o fato do time não poder comemorar o título, já que a bem elaborada tabela do calendário brasileiro, exige que o Corinthians jogue partida deveras importante pela Copa do Brasil, com sérios riscos de azedar a conquista estadual. Ninguém vai lembrar deste domingo se o Corinthians empatar com o Atlético Paranaense. Muito menos se perder para o Internacional, uma semana depois, na estréia do Campeonato Brasileiro.

Por fim, fica o comentário sobre a velha taça, o caneco, o troféu, o símbolo da conquista que bisonhamente se transformou hoje no símbolo da desorganização do futebol citada por nosso suíno Ronaldo. Ora, eu não sei qual é a situação mais ridícula, se é a taça paulista pegando fogo junto com o jogador corintiano, ou se é a taça carioca, pirata, falsificada, réplica idiota, nas mãos dos jogadores do Flamengo. Se ao menos fosse uma Jules Rimet... mas até essa a gente deu fim.

domingo, 3 de maio de 2009

É Tri.........


Como eu havia dito no último post, Flamengo e Botafogo fizeram mais uma vez uma grande partida. Jogo totalmente equilibrado, sem a mínima chance de se arriscar um placar antes do apito final.


Não deu outra, o jogo foi para os pênaltis e depois de um 2 a 2 no tempo normal, o goleiro rubro-negro decidiu para o Flamengo. Bruno pegou duas cobranças e deu o título de tricampeão carioca para o time da Gávea.


É tempo de comemorar e que venha o Brasileirão...