quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Gre-Nal #372

Hoje, como disse Tite: “Meio RS vai dormir feliz e meio RS vai dormir triste”.
Até agora, só especulações: Nilmar tá fora, Nilma tá dentro. Alex tá fora, Alex tá dentro. O Grêmio vai com reservas, mas talvez use titulares. O Inter isso, o Grêmio aquilo...

É fato que o Inter, com apenas 30 pontos, é o 9º no Brasileirão. E tem um abismo à frente, pois o 8º já soma 36 pontos. Diferença maior que a do Palmeiras (2º) para o Grêmio (1º). E o Inter, como no ano passado, tem um plantel de estrelas. Sem dúvidas, o melhor do Brasil, depois das chegadas dos novos reforços: fortalecimento para 2009, ano do centenário colorado. O plano é se classificar para a Libertadores e ser novamente campeão. Então, por que o Inter ocupa uma vaga no meio da tabela?

Porque só mesmo os colorados para entregar um baita plantel desses nas mãos de um gremista. E Tite está fazendo bem o seu trabalho: mantendo o sonho do Inter aceso sem levantar suspeitas. No fim das contas, nem Libertadore, nem Brasileiro, nem nada. Agora, se precisar ganhar hoje do Tricolor para não gerar desconfianças, que ganhe. O importante é não perdermos as rédeas do inimigo, conduzindo-os para o precipício devagarzinho, como um sapo que, em uma panela cheia de água, sente a panela aquecer as pouquinhos mas, na esperança de tudo esfriar, não pula para fora e espera que dias melhores venham, sem perceber que a água já ficou quente demais e que tudo foi cozido.

E, só para não passar em branco...

Gre-Nal #371
O saldo foi mais uma vez Sorondo machucado!
É, Sorondo, só rindo...

3 comentários:

Bruno R disse...

Desculpa por antecipação, hein?

E Gallo e Abel nao sao gremistas. Já Roth é colorado, pelo menos começou lá..

Arthur Virgílio disse...

Foi um grande grenal, decidido no finalzinho e acho até que o Gaciba prejudicou o Grêmio, pois o Guiñazu merecia ter sido expulso, pois cansou de bater no Souza.

Chilavert disse...

Prejudicou nada! O resultado foi melhor que o esperado. O Grêmio deixa a Sul-Americana, esse torneio bobo que só serve pra atrapalhar o desempenho no Brasileiro, sem derrotas.