sábado, 2 de agosto de 2008

O que é que os gaúchos têm?

O esquema do Grêmio (3-5-2) permite que os alas e os volantes se soltem muito. E como os volantes gremistas (Willian Magrão e Rafael Carioca) quase sempre sobem livre de marcação e de cara para o gol, as investidas gremistas são sempre perigosas. Até por que os volantes são muito habilidosos. Assim como os alas.

A diferença do Grêmio é essa: há muitos garotos da base jogando muito bem. A zaga, com Léo e Willian Thiego; as alas, com Anderson Pico, Hélder e Felipe Mattione; e a meia-cancha, com Willian Magrão e Rafael Carioca. Tudo mérito de Rodrigo Caetano, gerente de futebol do Imortal, que bateu o olho nos guris e sacou que vingaria.

O próximo jogo do Grêmio será contra o Vitória, de Vagner Mancini, que foi técnico do Tricolor no início do ano e foi dispensado sem perder um jogo sequer. A razão da dispensa de Mancini foi justamente não acreditar nas categorias de base. Ele devolveu Rafael Carioca para os juniores e quis emprestar Felipe Mattione para outro time. O tempo mostra que Mancici estava errado. Mas, mesmo assim, ele terá a chance de mostrar o que é que os baianos têm.

4 comentários:

Jogo Aberto disse...

tem um timão.

léokope

Anônimo disse...

Mancini foi embora também, dizem, por adotar uma tática ofensivista demais para os padrões gremistas.

Anônimo disse...

vc ainda não respondeu minha pergunta...

Dra. Apolônia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.