segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A primeira rodada do returno foi dos mandantes e dos estreantes. Mário Sérgio passou como um furacão por cima do Ipatinga em seu retorno ao CAP, enquanto Cuca, reintegrando Dodô, conquistou uma magra vitória sobre o Galo no Maracanã. Na atual situação, vitória magra, mesmo que contra um adversário fraco, é goleada pro Fluminense.

Tita não estreava no Vasco. Em seu primeiro jogo veio logo derrota por goleada no Barradão. A desconfiança foi tão grande que no jogo seguinte menos de mil pessoas foram a São Januário ver a vitória vascaína contra o Palmeiras, pela Sulamericana - e mesmo assim parte deles foram mais pra protestar.

É um dos menores públicos que já vi de um clube grande como o Vasco. Pra comparar, na comunidade do Botafogo houve várias reclamações porque só 10 mil pessoas foram ao Engenhão ver o Fogão ganhar novamente do Atlético Mineiro.

Cadê a motivação trazida pela saída de Eurico? Talvez a segunda vitória consecutiva, contra um adversário de respeito, traga ao vascaíno a esperança de que o clube pode ao menos evitar a tragédia-mor do rebaixamento, no ano do renascimento.

Já Tite também está prestes a estrear, mas no seguro-desemprego.

2 comentários:

Rakal D'Addio disse...

Olha, independentemente do desempenho do Vasco ao final do ano, minha expectativa é que o clube nçao retome o euriquismo.

Chilavert disse...

eu já tava começando a desconfiar que o flu tinha um caminho sem volta para a segundona. Mas é muito fácil sairdo rebaixamento. Basta ganhar os jogos em casa. E foi isso que Cuca fez.