domingo, 5 de abril de 2009

O Esporte Espetacular exibiu hoje uma entrevista com o boçal do Renato Gaúcho, o lixo humano que disse que se o Fluminense fosse rebaixado sob seu comando, sairia pelado na rua ou que ia brincar no Brasileiro do ano com o mesmo Fluminense e acabou demitido para mais tarde ser contratado (e rebaixado) pelo Vasco, entre tantas outras merdas.

Vocês viram? Foi um ótimo caso pra se estudar como os atos acabam entregando as pessoas, como o que você faz contradiz o que você fala. Prato cheio pra psicólogos.

Quando o repórter perguntou ao imundo se ele sentia mágoa de Telê Santana, ele disse que não, mas o que falou em seguida contradisse isso. Confessou que o gol que marcou contra o Atlético de Telê no Brasileiro de 87, um ano após ser cortado da seleção às vésperas do Mundial do México) serviu como um desabafo: "Foi como se eu dissesse: 'Tá vendo? Um ano atrás eu poderia ter ajudado você na Copa!'"

Ao falar sobre a final do Brasileiro de 92, em que, defendendo o Botafogo, participou de animado churrasco com Gaúcho, do Flamengo, um dia depois de humilhante derrota alvinegra por 3 x 0 para o rival, ele disse que "não se arrepende", que as pessoas não sabem o que aconteceu, que foi mal interpretado, que fora uma simples aposta.

Encher a cara e se divertir num churrasco UM DIA após perder de 3 a 0 numa final de campeonato é atitude de uma pessoa com sérias falhas de caráter. Tentar justificar isso ao invés de admitir o erro só comprova o egoísmo e arrogância desse merda.

Vestindo camisa azul, Renato cantou loas ao Grêmio, clube que o revelou pro futebol e onde foi campeão do mundo, em 1983. Disse que o Tricolor gaúcho é o clube do seu coração, que "sempre disse isso" (quando eu, que acompanho futebol há uns 20 anos, nunca ouvi tal declaração), que nunca aceitaria treinar o Inter e que tem o sonho de comandar o Imortal.

É claro que, oportunista, desempregado, ele tá procurando emprego pras bandas do olímpico. E isso está parece estar perto de acontecer, já que a torcida do Grêmio gosta dele e Celso Roth balança.

Aos gremistas, desejo sorte. Vão precisar.

10 comentários:

Chilavert disse...

eu vi a entrevista.

Acostumado que estou de ouvir pessoas mentindo para mim diariamente, e sabendo que se tratam de mentiras, já aprendi a ler algumas expressões faciais que os mentirosos fazem enquanto mentem.

renato mentiu em pelo menos duas vezes: quando disse que não tinha mágoa de telê e quando disse que não treinaria o inter.

mas sobre o fato de ele ser gremista, eu já o tinha ouvido dizer isso.

Marcos Rocha disse...

Um bom dia a todos!

É legal ver uma pessoa dando colocando seus pensamentos da forma como vc colocou no texto, porém como permite o comentário, cá estou para pelo menos numa situação discordar:

- Ele diz que não tem mágoas, mas que no gol marcado "Atlético de Telê no Brasileiro de 87" foi um desabafo! Ele não se contradiz, já que o desabafo foi naquele momento e não hoje, com mais idade e aprendendo alguma coisa, afinal de contas todos nós aprendemos com o tempo.

Olha, discordo de vc também sobre a reação dele ao participar de um churrasco com o "amigo" Gaúcho, mesmo tendo perdido.

Sabe por que discordo? Ninguém pode negar que o falastrão Renato sempre foi um cara de se entregar no jogo. Nunca fugiu de botinadas, pelo menos nunca vi, e sempre foi muito participativo. E o jogo já tinha acabado e não se tinha nada mais o que fazer, a não ser pagar a citada aposta.

Que ele tem muito o que aprender ainda, como acredito que eu também tenha, isso é fato, já que ele foi um dos culpados pela derrocada perante a LDU, mas isso é outra história.

Abraços a todos e vamos discutindo o futebol, se me permititem.

Anônimo disse...

Pontuando:

1. Adjetivos demais. Infartaria Hidelberto.

2. A diferença entre dizer e fazer nem sempre é caso para psicólogos. Acho que, de quando em quando, é até do comportamento humano.

3. Posso está com a memória fraca, mas acho que o churrasco foi depois do segundo jogo, que foi 2 X 2.

4. Gosto de Renato por ele não ter papa na língua num ambiente cada dia mais de dizer coisa alguma. Nesse sentido, não difere de Túlio Maravilha, ou Marcelinho Carioca ou Viola.

5. O cara jogou demais!

Helber

Anônimo disse...

Claro, pior mesmo do Esporte Espetacular foi a reportagem com Dunga acordando depois da vitória contra o equador. Quase vomitei.

Chilavert disse...

helber por aqui? milagre.

e eu tinha razão: roth caiu. agora o Grêmio decola.

Bruno R disse...

Os adjetivos sao intencionais. Que vc, HiLdeberto e a objetividade jornalistica vao tomar no olho do cu.

O churrasco foi depois do 3 a 0. No segundo jogo Renato ja tinha sido dispensado.

Agora os comentarios do Marcos sao pertinentes. Valeu a visita.

DêJota disse...

Roth caiu, Renato está sendo contactado... Apesar das críticas do texto, acho que Renato Gaúcho pode ser um bom técnico para o Grêmio...

PS: alguém aí viu que o Inter colocou no placar eletrônico do 1º Tempo do último GreNal apenas as iniciais GFPA???

.ailton. disse...

Típico das coloridas. Nunca colocam o nome do Imortal Tricolor no placar. Na inauguração do placar antigo tbm foi a msma coisa: Ronaldinho Gaúcho fez um gol e disse: "coloca meu nome lá", referindo-se ao placar. Mas as coloridas não colocaram.

warley.morbeck disse...

Um grandissíssimo babaca.

Warley Morbeck

Flamengo Eternamente
Eterna Bola

Gerson Sicca disse...

renato é um dinheirista. não gosta de clube nenhum. gosta mesmo é da vida boa no rio.