segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quase 3 pontos


Cuca reclama da pontaria e da sorte: 'Era para termos vencido, e bem' - Treinador acredita que o rendimento da equipe foi superior ao do adversário, só que, mais uma vez, o Fla perdeu chances demais.

Ibson reclama da falta de pontaria e do individualismo do time - Volante diz que, se os jogadores tentarem resolver a partida sozinhos, o Fla não sairá de campo vencedor.

Acordei hoje, fui trabalhar e os fãs do Brasileirão começaram a dizer: "Quase o Flamengo ganha do Cruzeiro, hein...", "Se aquele pênalti tivesse entrado...", "Se não tivesse perdido tantos gols...".

Também li o mesmo xororô nos sites esportivos.

Mas a realidade é uma só, o quase não é nada no futebol. Ou faz, ou leva. O Flamengo preferiu levar 2 gols do Cruzeiro e sair do Mineirão sem ponto algum. Não adianta ficarmos chorando o pênalti horrivelmente batido, as chances perdidas (algumas com o goleiro já batido) ou a falta de sorte, perdemos 3 pontos sim e que podem (e provavelmente vão) fazer muita falta.

O Brasileirão já deu mostra suficiente que não se pode perder pontos. Fora de casa tem-se que, na pior das hipóteses, empatar e em casa vencer, de preferência jogando bem.

Se não for assim, terá que comer muita grama por fora (como o São Paulo em 2008) para correr atrás dos pontos perdidos.

Mas será que o Flamengo tem plantel para isso?

Próximos Jogos

QUA, 13/05/2009 - copa do brasil 2009 - 1ª rodada 21h:50 Flamengo x Internacional
SÁB, 16/05/2009 - brasileirão 2009 - 2ª rodada 18h:30 Flamengo x Avaí
QUA, 20/05/2009 - copa do brasil 2009 - 2ª rodada 21h:50 Internacional x Flamengo

2 comentários:

Bruno R disse...

Ailton ficou maluco de vez? Ele disse (num comentario a um post anterior) que o Inter quase foi eliminado pelo Guarani? Mas o jogo não foi 2 a 1 em Campinas e 5 a 0 no Beira-Rio..?

DêJota disse...

Em 29/03/2009 escrevi aqui o post "Novo Xodó"... Lá destaquei um golaço de Nilmar... Ou seja, Nilmar e Golaço não se separam...