segunda-feira, 1 de junho de 2009

Internacional: Copa do Brasil e Brasileirão

O Colorado tem de fato um plantel qualificado. A ponto de o time reserva jogar tanto quanto ou até melhor do que o titular. Em algumas atuações dos reservas, houve até mais entrega e personalidade.

Mas apenas isto não é suficiente para fazer uma boa campanha no Nacional. O Inter é líder, mas vários times ainda não entraram de fato no Brasileirão, como Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians. E todos têm capacidade de lutar pela ponta.

No Gauchão, o sucesso absolutos do Inter se deu também porque o Grêmio abdicou da disputa em detrimento à Libertadores. Não é de se esperar que um time que disputa um campeonato internacional entre com a mesma pegada no estadual. Todo mundo tira o pé, ninguém quer se machucar.

Para obstacular o Inter durante o campeonato, há a incrível Copa Suruga, no Japão. E também a Copa Sul-Americana, da qual, eu acho, o colorado vai tentar ferrenhamente defender o título.

Com tantos campeonatos pelo caminho, não dá para chegar ao fim na liderança. O Inter pode até arrebatar o bi da Sul-Americana. Mas no Brasileirão, não vai nem à Libertadores. E talvez nem precise.

Na Copa do Brasil, com méritos, apesar do mau começo, tem grandes chances de ser campeão. E, se ganhar, aí é que vai se dedicar de alma à Sul-Americana.

5 comentários:

Bruno R disse...

O Saci ganha esse Brasileiro com o (unico) pé nas costas.

DêJota disse...

rapaz, acho que o Inter tb não terá fôlego para o Brasileirão inteiro... coloco novamente o Flamengo na disputa até o final...

Bruno R disse...

Pior q o Flamengo de Cuca e Adriano pode meter medo mesmo. Principalmente se Leo Moura e Juan estiverem bem.

Anônimo disse...

Há uma série de análises equivocadas:
1. Não acredito que o inter vá "ferrenhamente" defender a Sul-americana. A prioridade é o Brasileiro, com ou sem Copa do Brasil. Garantido ou não na libertadores. Impressiona você não perceber algo tão claro.

2. O Inter, assim como Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians, também ainda não entrou de fato no Brasileirão, e você mesmo diz isso no seu primeiro parágrafo. Vá ver as escalações.

3. O time do Inter não é só plantel. E não é só um amontoado de jogadores. Confira os gols do Inter, várias são de jogadas trabalhadas como nenhum outro time trabalha.

4. O time está em primeiro, já venceu dois times favoritos, mesmo jogando alguns jogos com reservas, tem bom elenco, tem feito gols, levado poucos, 100%... eu ainda não sei o que o credencia a fracasso. Ou os fatos atuais não contam?


5. O Inter vai ser campeão? Não sei. Mas tá fazendo tudo que os outros não estão.

Helber

Bruno R disse...

Concordo com tudo q Helber disse, menos que não é um amontoado de (otimos) jogadores.
Se fosse um time mesmo, aí, meu filho, nao tinha sofrido aquilo tudo pra passar pelo Flamengo, por exemplo.