sexta-feira, 19 de junho de 2009

A vingança de Roth

Quando Roth saiu do Grêmio, em 05 de abril, depois do Gre-Nal 376, vários técnicos foram sondados pela diretoria Tricolor.

Na busca de um novo técnico, pelo menos três nomes chegaram à imprensa: Geninho, na época com o Atlético-PR; Ney Franco, do Glorioso; e Nelsinho Baptista, na época no Sport. Todos recusaram o convite.

Com razão. Ney disputava as finais do carioca e tinha mesmo grandes chances de ser campeão. Não foi. Geninho ia bem no estadual, no qual sagrou-se campeão. E disputava a Copa do Brasil. Nelsinho já estava na Libertadores com o Sport. E foi o incontestável campeão pernambucano de 2009.

Porém...

Geninho pediu demissão após ser goleado pelo Atl-MG por 4X0, em plena Arena da baixada. Percebam: pelo Atlético-MG, o time dirigido por Roth, o mesmo técnico que dias atrás ele poderia substituir.

O Sport, ainda de Nelsinho, perdeu para o Atlético-MG, de Roth, em plena Ilha do Retiro. Fato inédito! E bastou para que Nelsinho jogasse a toalha. É o segundo técnico que Roth derruba neste Brasileirão. E, coincidentemente, Nelsinho também havia sido sondado para ocupar o lugar de Roth no Grêmio.

O próprio Grêmio perdeu para o Atlético-MG, mas o jogo foi em Belo Horizonte. E o técnico ainda era o interino Rospide (antes da efetivação de Autuori, que estreou em 24 de maio, com 2X0 sobre o Botafogo). Mas foi a primeira derrota de Rospide dirigindo o Grêmio, desde a saída de Roth.

Só falta Ney Franco. O jogo contra o Atl-MG está marcado para o dia 04 de julho, pela 9ª rodada, em Belo Horizonte. Ney Franco, que a terra lhe seja leve.

3 comentários:

Bruno disse...

O palmeiras caiu. Nao esqueci sua teoria.

chilavert disse...

não tem teoria, nao.

a teoria é que o Grêmio vai ser campeão. e pronto.

Bruno R disse...

rs.