segunda-feira, 3 de março de 2008

Made in Paraguai

A peça que faltava para encaixar o meio-campo do Grêmio veio do Paraguai: Julio dos Santos.


No início do ano, o Tricolor Gaúcho não empolgava. O fim dos contratos de importantes jogadores, como Tcheco, Patrício, Sandro Goiano e Tuta, descaracterizaram o Grêmio. Os reforços para 2008 não mostravam resultados; muitos jogadores da base não rendiam o esperado. A única boa surpresa foi André Luís. E, para piorar, contrataram Roger (jogador com prazo de validade exíguo). Só a zaga era boa. Era. Até que perdemos Teco (lesionado), William (Corinthians) e Bustos (Inter). Nada inspirava solidez.


Até que vieram Victor, Celso Roth, Perea, e Soares. Parecia um time razoável. Mas faltava ainda um articulador destro no time. Sim, pois continuo duvidando da capacidade de Roger em se manter em um time. Agora não falta mais. Julio dos Santos chegou e deu cara de Grêmio ao Grêmio. É um time guerreiro, que marca bem e sai com muita qualidade, com Eduardo Costa e William Magrão. E pode atuar até com três volantes, com Adilson. Ou sem Roger, substituído por André Luís ou Peter (ex-Figueirense). Quando o time estiver bem engrenado, os atacantes Tadeu e Jonas poderão entrar e, mesmo não tendo a qualidade de Perea e Soares, terão mais chances de marcar.

O fato é que Pelaipe dessa vez montou um timão com o dinheiro das vendas de Lucas e Carlos Eduardo. Esse ano temos ataque de peso, embora ainda nos falte um bom lateral direito. Que venham as vítimas da Copa do Brasil!

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece que esse Perea é bom.

Mas voltanto à questao do post anterior, eu defendo mais regionalizacao tb. Eu pensei inclusive em escrever aqui sobre a falta de informacoes sobre inter, gremio, atletico e principalmente o cruzeiro, q ta na libertadores.
Só que a Globo, apesar de tudo, é bem menos regionalista do que a Band, essa sim dá uma cobertura que de tão majoritariamente paulista fica até maçante.
Quanto aos times do Rio, Flamengo foi o terceiro colocado e teve a melhor media de publico disparado no ultimo Brasileiro. Jó o Flu, alem de levar a Copa do Br, ficou em quarto. E o Botafogo liderou parte do campeonato e encantou pelo belo futebol apresentado. Negar isso é despeito puro e simples. E já tá ficando chato.

Me mostra outro estadual que leva 80 mil pessoas pro estadio e vira manchete so site da Fifa que eu fico calado.

Isabella Araújo (Zabella) disse...

Tenho vergonha de não conseguir postar neste blog... :(

Anônimo disse...

Que tal escrever sobre a trajetoria de Valdivia, de dublê de Fernada Torres a ídolo do Palmeiras? :)

Bruno R disse...

da-lhe, coruripe, copero y peleador!

Gerson Sicca disse...

Chilavert, acho q o Grêmio tá bem melhor do q se pintava no início, principalmente com a contratação de perea e de julio dos santos. Só acho que não dá pra ter esse otimismo todo. O time não é tudo isso não, e o limite dele é uma incógnita. Além disso, o Celso Roth pra mim é uma farsa.
Pode até ser q dê certo, mas ainda é cedo pra ter estimativas.
Abrço

Zêro Blue disse...

Também acho que o Grêmio ainda pode se encaixar nesta temporada. Pra mim o único problema, o que mais preocupa é o comandante que está fora das 4 linhas, Celso Roth é fraco, fraquíssimo.
Tomara que dê sorte e o Grêmio realmente encaixe.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Não esperem que eu deseje a mesma coisa para o Inter e o Cruzeiro. eheh