sábado, 15 de março de 2008

O Treze conquistou no último domingo o primeiro turno do campeonato paraibano, carimbando o passaporte tanto pra final do estadual como para disputar a Série C.
O Galo saiu vencedor mais pelo que o Dinossauro não jogou; melhor time do torneio, o clube sertanejo amarelou na decisão.

Mas o segundo turno já começou. E com uma revanche jurássica: em pleno Amigão, o Sousa virou um jogo que perdia de 2 a 0 e saiu de Campina com uma goleada de 4 a 2. Com novo comando (Pedrinho Albuquerque foi demitido após a derrota de domingo e já está treinando o Botafogo), o alvi-verde dá pinta de que vai repetir a boa campanha do primeiro turno, agora com Jorge Luiz, que no ano passado classificou o mesmo Sousa pra Copa do Brasil.

Demais resultados
A maioria dos clubes mudaram substancialmente seus elencos tentando melhor sorte no returno. O Botafogo perdeu pro Guarabira e o técnico Neto Maradona pagou o pato. Falando em pato, o Esporte ficou no 0 a 0 com o Atlético em Cajazeiras, e ambos enxergam a segundona no retrovisor. Em compensação, o Nacional quer mostrar que não é o atual campeão à toa e goleou o Cruzeiro de Itaporanga por 5 a 0. Em Campina Grande, o Campinense sofreu pra vencer a Queimadense por 2 a 1.


Indo um pouco mais pro Sul, Renato Gaúcho declarou após a vitória contra o Arsenal que queria evitar que o grupo repita o Botafogo do ano passado: joga bonito e não ganha nada. Foi ele fechar a boca e acontece aquilo com o Dodô; antes, Leandro Amaral foi impedido de jogar, e agora o técnico coça a cabeça pra escalar seu ataque.

Foram problemas como esses que minaram o alvinegro em 2007. Pra completar, a diretoria pó-de-arroz tem problemas com a justiça e o time não passou de um empate com o modesto Resende, quarta.

Assim como "o artilheiro dos gols bonitos", "Renight" está quebrando a cara.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O Fluminense tinha Jean, Soares, Alex Dias e Rodrigo Tiuí, resolveu liberar todos e, agora, sofre com as consequências. É torcer para o Whasginton não ir para o pau também.

Anônimo disse...

É a maldição alvinegra meu caro, tem jeito não.Hoje mesmo Juninho fez penalty e foi expulso, Joilson já virou banco, dodopado se contundiu...ainda vem mais por aí.

Bruno R disse...

^
ahahahaha