quinta-feira, 20 de março de 2008

Considerações sobre o Campeonato Alagoano 2008

Em 2007, o Coruripe foi avassalador: ganhou turno e returno e nem deu chances para os outros times. Ainda assim, dois times mostraram um bom futebol no ano passado: ASA de Arapiraca e Corinthians Alagoano. Não por acaso, fizeram a final do primeiro turno de 2008.


O Corinthians vinha atropelando os outros times: desclassificou até o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, em plena Arena da Baixada. Na primeira partida da final, em Arapiraca, meteu dois gols no adversário e podia até perder em casa no jogo de volta. Mas do outro lado estava o técnico mineiro Vanderlei Paiva (que voltou para o Coruripe este ano, após deixar o time e ir para O Brasiliense, ano passado, como escrevi aqui; mas, não obtendo bons resultados no Alagoano 2008, foi demitido do Coruripe e acabou no ASA). E Vanderlei Paiva fez a diferença: o ASA sagrou-se campeão goleando o Corinthians por 3x0, na casa do adversário. Pode ser que o Timão Alagoano tenha entrado de salto alto, mas uma virada dessas, ninguém esperava. A arbitragem do jogo foi do gaúcho Carlos Eugênio Simon, e foi muito elogiada pelos jornalistas esportivos.


CSA - uma boa surpresa foi o comando de Celso Teixeira, no primeiro turno. O time era uma incógnita, não fez pré-temporada e ninguém imaginava do que seria capaz. Mas, considerando o ano passado, quando quase foi rebaixado, deu a volta por cima e apresentou um bom futebol, chegando até as semi-finais, quando Celso foi demitido. No segundo turno, O CSA é o único time com 100% de aproveitamento. No próximo domingo, enfrenta o CRB, na cidade de Arapiraca. O jogo não será no estádio Rei Pelé, em Maceió, em função do estádio só ter sido liberado parcialmente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, a turma não brinca não.Até campeonado alagoano!!! Parabéns a todos.

Chilavert disse...

valeu, heydrich.

Filipe Araújo disse...

cobertura "internacional" do Campeonato de Alagoas! muito bom!!

Abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Gerson Sicca disse...

3 a 0 em casa foi de lascar!!!
E o Simon só foi bem pq não tinha time do eixo rio-sp na parada. Senão ele já metia a mão.
Chilavert, teu Grêmio até q tá indo melhor q o esperado. Acho, inclusive, q hoje é o favorito ao título gaúcho. O Inter não tá convencendo.
Abraço

Zêro Blue disse...

Acho bacana poder ler textos de campeonatos que pouco ouvimos falar na mídia SELETIVA do eixo Rio-SP.

Parabéns Chilavert


Saudações Celestes
FOTOS, NOTÍCIAS E RESULTADOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO NO SITE QUE ATINGE 5000 ACESSOS
MATÉRIAS, FOTOS E DISCUSSÕES SOBRE O CRUZEIRO
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Bem lembrado Gersão, tanto da metida de mão quanto da boa campanha do tricolor gaúcho.

Gerson Sicca disse...

Chilavert, preciso da ajuda de todos os amigos blogueiros para uma causa nobre. Dá uma olhada lá no blog e verás o que é. Lê o post "texto para o centenário".
É algo que tem a ver com o Inter, mas q tb faria feliz o meu pai, que é gremista fanático.