O Internacional possui o melhor modelo de gestão dos times brasileiros. Seus sócio-torcedores geram um lucro anual de 30 milhões. Seu contrato de Tv é de 18 milhões. Isso fora o patrocínio nas camisas e a venda de material esportivo. E quando falo de material esportivo não me refiro ao jogadores vendidos.
Além de quebrar com a hegemonia do dinheiro da Tv, do qual muitos outros clubes são reféns, o Inter, de acordo com sua diretoria, só precisa vender praticamente um jogador por ano para manter as contas em dia e, ao mesmo tempo, montar um bom e competitivo time.
Nesta primeira rodada do Brasileiro, poderiam afirmar que o Inter ganhou porque jogou contra o time reserva do Corinthians. Mas o time do Inter estava organizado, objetivo, sério. E ao ver Nilmar, após receber com precisão um lançamento, passar por sete adversários e marca o gol que merece uma placa, não há como negar que o Inter jogou como se fosse valendo aqueles três pontos de 2005. Ou como tivesse aprendido a lição e logo garantisse os pontos que perdeu de bobeira na campanha estabanada de 2008.Enfim, o Inter pode ser o campeão brasileiro, prêmio que só faz bem ao futebol, pela boa atuação fora e dentro dos gramados.
Reparem que quando Nilmar recebe o passe, está praticamente sozinho no campo ofensivo e limpa todo mundo.
Top 10 Elencos Europa
Há 6 anos
Um comentário:
sei nao, helber. ainda pretendo escrever sobre o inter. mas apesar de ter um plantel excelente, nao me parece um time confiável. basta ver a campanha que esta fazendo na copa do brasil este ano: sofrivel. quase foi desclassificado pelo rondonopolis e pelo guarani.
e o sao paulo tem o melhor modelo de gestao. o inter é o 2º. e, assim como o inter, o gremio, em situação muito inferior economicamente, tbm só precisa vender um jogador por ano para manter as contas em dia. entao isso nao é parâmetro para nada.
Postar um comentário