sexta-feira, 15 de maio de 2009

A prova de Roth

Amanhã, o que seria inimaginável há dois meses, ocorrerá. Roth enfrentará o time que montou: o Grêmio. E é hora de saber saber definitivamente o quão bom Celso Roth é como técnico.

Foi mais de um ano no Tricolor Gaúcho. Uma campanha surpreendente no Brasileirão passado e a classificação para a Libertadores. Uma coisa ninguém pode negar: o esquema que ele montou está dando certo e vem sendo vitorioso na Libertadores. Ainda invicto, o Grêmio já está nas quartas. E há quatro jogos não tem técnico. Rospide, interinamente, ocupou o cargo, mas não mudou a herança Rothiana. Se tudo vem dando certo, então por que Roth caiu?

Se Roth vencer sua criatura, armando taticamente sua equipe para anular os pontos fortes do Grêmio, provará que de fato era um bom técnico. E que foi injustiça da direção gremista a demissão após a perda de mais um Gre-Nal. Mas cabe à direção impedir que Roth prove isso.

Como? Mandando um time reserva para Belo Horizonte. Assim, se o Grêmio perder, o time titular continuará blindado e a dúvida sobre a competência de Celso Roth pairará para sempre no ar. Porém, se ganhar, não restarão dúvidas.

7 comentários:

DêJota disse...

Contra o Galo no Mineirão, com ou sem reservas o Grêmio perderá mesmo... Brasileirão não é a mamata da Libertadores que o Grêmio vem enfrentando

Chilavert disse...

É mesmo.

Então deve ser por isso que ano passado o Grêmio enfiou quatro a zero no Galo, em pleno Mineirão.

E ano retrasado, ganhou novamente do Atl-MG tbm no Mineirão.

Gerson Sicca disse...

Chilavert, tens razão, o Roth, mesmo tendo cometido erros, o que comprometeu o título certo do ano passado, deu um padrão de jogo ao Grêmio, q tá dando certo e que provavelmente colocará o Grêmio na final, pois não acredito que o caracas(time q não é melhor que o Ypiranga de Erechim, falando sério) vá eliminar o Grêmio, e que os brasileiros são paulo e cruzeiro, q tão indo na meia-boca, consigam passar tendo q jogar a segunda fora.

Helber disse...

Mandar o time reserva com o objetivo de não dar a chance ao Roth de provar que é um bom técnico é querer dar importância demais a coisas periféricas. Roth pode até saber como o Grêmio joga, mas talvez nem saiba tanto sobre o Atlético. E vem a frase: Pensando simetricamente, eu apostaria empate.

Bruno R disse...

tb botei empate, zeba

DêJota disse...

Atlético 2 x 1 Grêmio. Eu já sabia!!!

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.