quarta-feira, 20 de junho de 2007

Desistindo

A seleção brasileira está treinando no Brasil. Isso é novidade! Finalmente alguma atividade que deixa de ser um meio para encher os cofres da CBF e passa a ser um fim, um time bringando por um campeonato. No entanto, isso não significa que estão acontecendo as tão sonhadas mudanças rumo a uma melhor organização.

Não vou questionar mais a mercantilização da seleção, já está batido demais, ficando repetitivo demais. Mas quero saber para onde vai o dinheiro? Onde está sendo investido este dinheiro? O campeonato brasileiro é motivo de escárnio. Não há celebração, interesse direto dos jogadores, não há divulgação de jogos, os gramados se tornando pastos, tabelas repetitivas, o que há é um calendário monstrengo por falta de sistematização. O que estão fazendo com esses dólares? Os escassos talentos do Brasileirão ficarão fora dos clubes por um mês e podem até não voltarem mais. Para um campeonato medíocre como este, isso é o tiro fatal. Não dá para evitar isso sem deixar a Globo chateada? Claro que dá.

O que ainda tem salvado brasileiro tão sem sal é a competitividade dos clubes, ninguém sabe quem será o campeão, mas não quer dizer que é um campeonato forte. Poderia ser, mas não é. Até numa chata partida de ludo existe competitividade. Enfim...

Tirada
Não sumiu do nosso futebol somente o camisa Dez, sumiram o camisa Nove, o camisa Sete e só não sumiu o camisa Onze porque Romário ainda está na ativa.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Talvez hoje as principais revelações do futebol brasileiro, sejam os goleiros. Algo que comprova a fraca safra de jogadores.