domingo, 10 de junho de 2007

Olé: "Leo metió un gol con la mano, como Diego. Otra señal de que es el heredero del más grande."

Penúltima rodada. Real e Barça com 72 pontos. Real na frente pelos critérios de desempate. Barça em casa, contra o Espanyol: um clássico regional. Real fora de casa contra o Zaragoza, que briga para não perder a vaga na Copa da UEFA. Jogando em casa, parecia mais fácil para o time de Messi e Eto'o.

Penalti para o Zaragoza! O locutor do jogo, na Radio Nacional España RNE 585 AM, esbravejava ao microfone. Diego Milito marca para o Zaragoza e agora o Barça estava na frente do campeonato. Menos de um minuto depois o locutor do jogo na cidade de Barcelona interrompe o âncora com gritos delirantes de GOL! GOL! GOL! GOL! (a rádio transmitia todos os jogos da rodada ao mesmo tempo, e quando acontecia um gol, o locutor local avisava.) O Espanyol acabava de marcar. Assim, Real volta à frente. Os dois times perdiam e, se o Sevilla marcasse contra o Mallorca fora de casa, seria o líder do campeonato. Tudo ainda estava indefinido. Inclusive quem cairia para a segunda divisão. O Bétis, time de Rafael Sóbis (ex-Internacional) levou de cinco contra o fraco Osasuna, e pode ser um dos rebaixados.

Perdi a conexão com a rádio. Quando recuperei, os locutores reclamavam de Messi, do Barcelona. Ele tinha feito um gol de mão, à la Maradona. "La mano de Dios!" Via-se que a Nacional España RNE 585 AM torcia em peso para o Real Madri. Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo. Aos 11 minutos, Van Nislterroy empata para o Real e deixa o time merengue na frente do campeonato. Mas por pouco tempo. Menos de um minuto depois, Messi faz o segundo, agora com o pé. Barça na frente! Do jogo e do campeonato. Incrível como os gols aconteciam ao mesmo tempo. Mas aos 18 minutos, Diego Milito deixa o Zaragoza na frente do Real de novo. Era uma verdadeira gangorra.

A essa altura o Levante metia 4x2 no Valência, que tinha só oito jogadores em campo. E parecia mesmo que a rodada ia acabar com vitória do Barcelona e derrota do Real Madrid. Mas aos 43 minutos do segundo tempo, Nilsterroy, de novo, empata para o Real. Mas o Barça ainda estava na... GOL do Espanyol. Gol que os locutores comemoraram como se fosse uma final de Copa do Mundo. E, de novo, com menos de um minuto de diferença.

Acaba a rodada e o título ainda está indefinido. O Barcelona precisa ganhar, fora de casa, na última rodada, contra o Gimnàstic (último na tabela e já rebaixado). E torcer para um empate ou derrota do Real Madrid contra o Mallorca, no Santiago Bernabéu. Ou seja, Real com grandes chances de se sagrar campeão. E o Bétis levou de 5x0. Mas o assunto da rodada foi mesmo o gol de mão de Lionel Messi.

Um comentário:

sonacanela.blogspot.com disse...

Começou essa semana a transmitir a série B. Acho q só vai transmitir os jogos do Santa Cruz. E domingo transmite ou Sport ou Náutico na série A. ( nao sei ainda como coloca link, kkkkk, vou descobrir e te adiciono ). abrcs.