sexta-feira, 8 de junho de 2007

Quase tudo azul

Foi uma guerra. E foi realmente difícil. Mas estamos na final. Somos melhores e a garra e o sangue guerreiro está em nós.

Mas não pensem vocês que o clima foi ameno na baixaria da baixada. Pra começo de conversa, o presidente do Santos, um tal de Marcelo Teixeira, não cumpriu um acerto que tinha feito com a direção do Grêmio de ceder mil ingressos para a torcida gremista. No jogo do Olímpico Monumental, o Tricolor cedeu todos os mil ingressos. Na Vila, o fuleiro Santos só cedeu 311. Como se não bastasse, Vandergay, o eterno freguês do Grêmio (já perdeu com o Palmeiras, Flamengo e agora Santos) foi discutir com o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, que lhe disse poucas e boas.

Mas o pior fato ocorreu antes do jogo, na segunda-feira. Um radialista chamado Jonas Greb desferiu impropérios não só contra o Grêmio mas contra todos os gaúchos, inclusive incitando a torcida santista à violência. Conclusão: deve ser processado pelo Grêmio e pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. E a Rádio Triano de SP ainda tirou seu programa do ar. Ouça os absurdos clicando aqui.

Só faltou a cereja do bolo: o Pachuca ganhar. Mas, convenhamos, o Inter jogou muito e esse Pachuca é muito ruinzinho, parece a seleção de Parreira. Mas essa vitória do Inter encobre um defeito do time: a falta de bons articuladores. E o Pachuca não é o Santos. Aguardemos os próximos capítulos...

2 comentários:

Anônimo disse...

pq vc não falou do cúcuta? será q eh pq vc errou (mais uma vez) seu palpite?

e ajeite os erros de concordancia, filho.

Anônimo disse...

ajeitei, mané.
E esqueci do Cúcuta porque tava esperando o jogo do Inter. Mas o Boca é melhor que o Cúcuta pro Grêmio. A taça já é nossa! Já com o Cúcuta, eu não sei se o Tricolor ganharia, não. O Cúcuta é um time muito bom. Só que ontem, na Bombonera, o matador do time, Perez, não jogou! Ele foi disputar uma tal de Copa Ouro pela seleção de seu país, o Panamá. Como é que pode isso? O time numa semifinal de libertadores e perde o principal jogador pra uma Copa obscura que niguém conhecia... Se ele estivesse ontem, a coisa seria diferente. O Cúcuta teve muitas chances de gol, principalmente no primeiro tempo e depois do terceiro gol do Boca. E o goleiro do Boca, Caranta, ontem tava foda! Pegou muito. Mas se Perez estivesse seria diferente. Mas que venha o Boca!