domingo, 24 de junho de 2007

Gre-Nal é Gre-Nal, e vice-versa

Começam os clássicos pelo Brasil. E sobre o Gre-Nal, fala-se da ampla vantagem do Colorado, que joga em casa e está há quatro jogos sem perder. Já no Grêmio, depois da perda da Libertadores, a mídia esportiva achou logo vários defeitos; e os trazem para o campeonato nacional: seis jogos sem ganhar e 17 gols sofridos. Além disso, não terá cinco titulares. Mas os números enganam, caros leitores.

O Internacional é mesmo o favoritol. Mas na final do Gauchão de 2006, ele também era. E o campeão foi o Tricolor. Não há favorito em clássicos. O que se esconde por trás do sensacionalismo dos números da mídia é que ambas as equipes têm bases formadas desde 2005, não são times formados do dia para a noite para disputar o campeonato.

O fato é que ninguém no Brasil aposta na dupla Gre-Nal. Mas no ano passado, terminaram em 2º e 3º lugar. E o Grêmio veio da segunda divisão, com um investimento mínimo, feito, diga-se de passagem, pelos conselheiros e torcedores mais abastados do Tricolor. Chegou à final da Libertadores e atropelou os times no Gauchão. Isso é incrível para o time que o Grêmio tinha. No jogo contra o Santos, Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Grêmio, falou que somente os salários de Luxemburgo e Zé Roberto cobriam a folha de todo o plantel e comissão técnica do Tricolor.

Os números desse Brasileirão são ilusórios. O Grêmio ainda não colocou o time principal em jogo. E o Internacional ainda não jogou tudo que pode. A verdade é que certamente os dois times se classificarão para a Libertadores 2008 de novo. Duvida? No ano passado você também duvidava, caro leitor.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu disse: "O Grêmio ainda não colocou o time principal em jogo".

Grêmio 2 x 0 Internacional, em pleno Beira-Rio!

Bote time, bote time! Te cuida, Botinha, te cuida!

Arthur Virgílio disse...

O Grêmio tem uma base forte, principalmente na questão de marcação. Deve reforçar mais ainda o time. Agora, colorado ainda me deixa na dúvida, principalmente se Alexandre Pato for negociado com o Chelsea.

Os meios de comunicação do Rio e São Paulo não conseguem enxergar que o futebol do sul do País está no mínimo, no mesmo nível, das nossas metrópoles.

Anônimo disse...

pois é, Arthur, é incrível como a mídia esportiva do Sudeste não considera os times do Sul. Pelo menos nos programas nacionais deviam dar mais espaço, mas nem isso.

Mas o Inter tem uma base forte tbm. Só carece de articuladores bons. Foi aí que o Grêmio se impôs: marcou os fracos meias do Inter e não o deixou jogar. E Clemer, hein...

Até Deus tá do lado do Grêmio agora: Amoroso se machucou e parece que não joga mais. Tá tudo dando certo pra nós!

Maurício disse...

gracias pela visita e pela visão extra do jogo!

abraços

sonacanela.blogspot.com disse...

O Grêmio está bem melhor, mas e o Pato, esse garoto é bom mesmo? abrcs.

Anônimo disse...

vc falando bem do inter?
ei, hj tem uma cachaça patrocinada por rafael.
sem marcadores? pois eu tou de greve seu ditador de meia-pataca!