Essa página é bastante útil:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/0,,5375,00.html
Grêmio campeão de tudo?
Há 7 anos
Para despir as injustiças do futebol
Ontem sim foi uma batalha na Arena da Baixada. Uma baixaria danada. Tcheco foi expulso de campo e um dos dirigentes do time paranaense foi tomar satisfação com o jogador gremista nos vestiários. Rolou pau! O dirigente era o Petraglia, que dispensa apresentações.
Olho por olho - hoje pela manhã, no Aeroporto de Curitiba, a delegação do Grêmio se encontrou casualmente com esse mesmo dirigente paranaense. Ganha um doce quem acertar o que aconteceu. Sentaram a pua! E Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Grêmio (que não é flor que se cheire, diga-se de passagem) perdeu um dente. Dizem, os gremistas, que ele foi agredido pelos seguranças de Petraglia.

Faz muito tempo que o Grêmio não entra como favorito em um Gre-Nal. Mau sinal? Nos últimos clássicos, o Internacional não conseguiu ganhar mesmo entrando como favorito.
Já no ano de criação, em 2003, o Coruripe se sagrou Campeão Alagoano da série B.
Já caem as primeiras pedras da fortaleza botafoguense.
Dá pra começar falando da vertiginosa escalada do Grêmio, que desde que colocou o time titular em campo, há quatro rodadas, só vem subindo. Mas isso não é surpresa.
Nunca se viu um time tão ruim do Vasco como esse. Exceto uns três ou quatro nomes, só tem jogadores medíocres. E, pra piorar, Romário.
Um dos mais emocionantes campeonatos de futebol já começou! E acontece no estádio Mané Pipoca, na cidade de Birigüi: o MTV Rock & Gol 2007.
Faz tempo que eu tô querendo dizer isso.
Penúltima rodada. Real e Barça com 72 pontos. Real na frente pelos critérios de desempate. Barça em casa, contra o Espanyol: um clássico regional. Real fora de casa contra o Zaragoza, que briga para não perder a vaga na Copa da UEFA. Jogando em casa, parecia mais fácil para o time de Messi e Eto'o.
Há momentos no futebol em que um carrinho é mais bonito que um gol. E este é um deles para o Grêmio. Cada dividida, cada roubada de bola, cada passe interceptado é motivo de vibração. O Grêmio, provando seu perfil de time copeiro, chega às finais da Copa Toyota Libertadores.
Grêmio e Santos começam a decidir quem vai pra fase final da Taça Libertadores da América 2007 contra o Cúcuta, da Colômbia. Sim, porque do outro lado quem vai passar é o time da terra de Gabo, e não o Boca. Duvidam? Esperemos.